Superman Unchained #1 é a revista mais vendida de Junho nos EUA

Leandro de Barros

  terça-feira, 09 de julho de 2013

Superman Unchained #1 é a revista mais vendida de Junho nos EUA

DC recupera um pouco do mercado que havia perdido, mas a Marvel ainda lidera com folga

Superman UnchainedA Diamond Comic Distributors, distribuidora de quadrinhos nos EUA, divulgou o tradicional ranking de vendas de HQs no país, referente ao mês de junho.

No último mês, a DC Comics voltou a recuperar um pouco do mercado que havia perdido no começo do ano, registrando uma pequena subida nos dois índices onde é avaliada, além de emplacar quatro revistas no TOP 10 de mais vendidas, três delas na liderança do tal top.

Enquanto isso, a Marvel viu a porcentagem do dinheiro arrecadado nesse mês cair um pouco em relação ao mês passado, apesar de aumentar a sua porcentagem de revistas vendidas.

A má notícia para todos é que junho vendeu menos HQs que Maio (-2,86%) e também gerou menos dinheiro para as editoras (-2.27%). Em compensação, o mês de junho de 2013 foi mais rentável do que o mesmo mês no ano passado.

Editoras % Unidades % Dólares
Marvel 38.29 32.77
DC Comics 32.03 29.57
Image 8.31 8.77
IDW 5.01 6.55
Dark Horse 4.64 5.51

No Top 10 de revistas mais vendidas, liderança de duas novatas da DC: Superman Unchained #1 e Batman/Superman #1, além do início do novo arco na revista do Batman, de Scott Snyder. Na Marvel, destaque para o fim da saga Age of Ultron e para a revista Superior Spider-Man, que colocou duas edições no top – confira a nossa opinião sobre essas revistas no SuperKabooom!

HQs Mais Vendidas Editora
Superman Unchained #1 DC
Batman/Superman #1 DC
Batman #21 DC
Age of Ultron #9 MARVEL
Age of Ultron #10 MARVEL
Justice League #21 DC
Superior Spider-Man #11 MARVEL
Superior Spider-Man #12 MARVEL
All New X-Men #12 MARVEL
Kick-Ass 3 #1 MARVEL

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários