Steve Jobs vai ganhar mangá biográfico

Leandro de Barros

  quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Steve Jobs vai ganhar mangá biográfico

Mangá será desenhado e escrito por Mari Yamazaki, criadora de Thermae Romae

Depois de biografias, filmes e várias outras homenagens no Ocidente, chegou a vez da história de Steve Jobs também ser explorada no Oriente.

Mari Yamazaki, criadora de Thermae Romae, divulgou que o seu próximo trabalho será um mangá serializado com a biografia do co-fundador da Apple, a maior empresa de tecnologia da atualidade.

Yamazki comentou que sente uma simpatia pessoal por Jobs e que o mangá sairá na revista Kiss, da editora Kodansha, curiosamente a mesma editora que publicou a biografia literária de Jobs quando o executivo morreu, em 2011. A série será bisemanal e começará a ser publicada a partir do dia 25 de Março.

O trabalho mais famoso de Yamazaki, como já citado, é Thermae Romae, que ganhou o Manga Taisho Awards em 2010, gerou um anime, uma minissérie live-action na TV, um filme live-action e uma sequência que deverá estrear em 2014. O mangá gira em torno de Lucius, um arquiteto romano que descobre um túnel secreto que liga a Roma Antiga com o Japão Moderno – curiosamente as duas sociedades que mais “amam” o banho.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários