Stephenie Meyer lança nova versão de Crepúsculo
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  terça-feira, 06 de outubro de 2015

Stephenie Meyer lança nova versão de Crepúsculo

Em Life and Death: Twilight Reimagined, protagonistas têm seu gênero trocado

A escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, fez uma versão especial do livro que a consagrou para provar que a Bella não é indefesa como todos acham. Para comemorar o 10º aniversário do primeiro livro, a autora da famosa saga Twilight irá lançar uma nova versão da história de Bella Swan e Edward Cullen.

De acordo com a revista Entertainment Weekly, para Life and Death: Twilight Reimagined, Stephenie decidiu inverter os papeis e Bella Swan, que é um garoto chamado Beau e o vampiro Edward Cullen que é a misteriosa Edythe. Com alterações na mitologia para manter a consistência na história, Mayer realmente decidiu engavetar o projeto Midnight Sun, que conta a história do ponto de vista de Edward.

Segundo a própria autora, sua protagonista Bella é um ser humano em perigo, uma pessoa normal cercada por todos os tipos de pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões. Na nova versão, e ainda de acordo com a escritora, Beau é mais neurótico do que Bella pois não aguenta o peso que ela carrega nos ombros o tempo todo.

Stephenie Meyer comentou no próprio prólogo da primeira edição do novo livro, que reescrever a nova história foi divertido, rápido e fácil. A primeira edição do novo livro foi posto à venda nesta terça-feira, e que a principal razão da mudança de gêneros dos personagens foi para evitar que Bella continue a ter o papel de dama em apuros, uma das críticas apontadas pelos críticos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários