SPOILER: DC mata uma certa personagem em Justice League of America #4!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 29 de maio de 2013

SPOILER: DC mata uma certa personagem em Justice League of America #4!

Do nada, sem alarde, a DC despacha uma personagem em Justice League of America #4

Spoilers sobre as revistas da DC Comics abaixo.

justice league 4

Normalmente, quando uma editora em quadrinhos decide matar um personagem, essa informação é revelada com certa antecedência – seja ao anunciar um super-arco para alavancar as vendas ou em rumores que sempre acabam vazando antes da hora. Porém, parece que a DC conseguiu segurar o segredo dessa vez.

Hoje, quarta-feira (29/05), a editora publicou vários títulos nos EUA e em formato digital para o mundo todo. Entre eles, Justice League of America #4, com texto de Geoff Johns. Na série, a Liga da Justiça da América estava investigando uma misteriosa sociedade do crime, enquanto se prepara para a iminente batalha contra a Liga da Justiça na vindoura Trinity War. A Mulher-Gato vinha sendo uma das protagonistas da revista, sendo peça atuante nos planos da Liga da Justiça da América.

Até levar uma bala na cabeça nessa edição…

catwoman morta

Considerando a indústria dos quadrinhos nos dias de hoje, as mortes nunca são permanentes. Algumas vezes nem mesmo acontecem – eles podem aparecer no mês que vem dizendo que era outra pessoa no uniforme da Mulher-Gato, por exemplo. Em todo o caso, num primeiro momento, o acontecimento é interessante, pois a DC acaba de matar uma das suas principais personagens sem jogada de marketing e sem bobagem nas histórias. Uma morte como ônus do trabalho que esses personagens realizam e que representa uma boa oportunidade pra indústria dos quadrinhos de super-heróis: matem personagens sem jogadas de marketing e sem ressuscitar depois e cada morte vai valer muito mais.

Aos fãs da Mulher-Gato, não se preocupem: ela ainda tem mais 6 vidas. E como vai ficar a MENSAL da personagem?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários