Shonen Jump anuncia última saga de Bleach

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012

Segundo a revista japonesa, Bleach deve começar o seu último arco de histórias na próxima edição, depois de mais de 10 anos sendo publicado

A nova edição da Shonen Jump anunciou na última segunda-feira que o mangá Bleach, criado pelo mangaka Tite Kubo, vai começar a sua última saga de histórias. O mangá já é publicado no Japão há mais de 10 anos, tendo publicado 53 encadernados com suas histórias. No Brasil, Bleach é publicado pela Panini.

A história de Bleach segue o jovem Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos, que obtém poderes de um Shinigami (no Brasil ficou traduzido como Ceifeiro de Almas), e passa a enfrentar espíritos demoníacos para proteger a humanidade. Ao seu lado, estão Orihime Inoue, uma garota de 15 anos que é apaixonada pelo protagonista; Yasutora Sado, amigo de Ichigo dotado de grande força; Rukia Kuchiki, a Shinigami de quem Ichigo obtém os poderes e Uryuu Ishida, um jovem mais calado e que odeia os Shinigamis.

O mangá já foi adaptado para uma bem sucedida série animada que começou a ser exibida no Japão em 2004 e ainda se encontra em exibição. No Brasil, os primeiros 52 episódios foram exibidos pelo Animax Brasil e o resto dos episódios ficou sob responsabilidade da Sony Spin. Além do anime, Bleach também já ganhou 4 filmes animados e a Warner Bros. já mostrou interesse em produzir um filme live-action de Bleach. A série também já foi adaptada para diversos games e musicais.

Se você é fã do mangá e já está começando a ficar triste por antecedência, não se preoucupe. As sagas do mangá costumam demorar para terminar e os primeiros rumores indicam que esse último arco deve demorar 15 meses pra ser concluido, embora ainda não haja confirmação dessa informação.

A Shonen Jump não comentou a razão desse “cancelamento” da série, mas especula-se que talvez a queda nas vendas da revista seja a resposta. Seja como for, a notícia deve ser um balde de água fria para Tite Kubo, criador do mangá, que disse durante a comemoração de 10 anos da série, no ano passado, que Bleach ainda duraria mais 10 anos.

Veja a imagem do anúncio:

via Manga News


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários