Shelly Bond substituirá Karen Berger no comando da Vertigo

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Shelly Bond substituirá Karen Berger no comando da Vertigo

Responsável pela publicação da série Fábulas é a nova Editora-Executiva da Vertigo

No começo do mês nós anunciamos que Karen Berger, líder do selo Vertigo desde a sua criação, renunciou ao cargo de Editora-Executiva da DC Comics. Berger ainda continuará no cargo até março do ano que vem, para suavizar a transição de comando dentro da Vertigo.

A primeira reação da indústria foi chorar em posição fetal no quarto. Refeito o susto, todo mundo começou a especular quem seria o(a) substituto(a) de Berger na liderança do selo. A conversa vinda da DC era de “dar continuidade” ao trabalho que já vinha sendo feito.

Assim, não é grande surpresa quando a editora anuncia que Shelly Bond, antiga Editora de Grupo da DC, será a nova Editora-Executiva da Vertigo.

Shelly já trabalha na DC há 20 anos e foi uma das responsáveis por, por exemplo lançar a série Fábulas, de Bill Willingham, um dos sucessos recentes da Vertigo. Shelly é casada com o artista Philip Bond, que já trabalhou em séries como Hellblazer e em alguns spin-offs de Sandman.

Agora é esperar que a qualidade das publicações da Vertigo mantenha o nível ou suba!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários