Série literária Millennium vai continuar na Suécia com novo escritor

Leandro de Barros

  terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Série literária Millennium vai continuar na Suécia com novo escritor

Editora sueca contrata escritor para produzir um quarto volume da série Millennium

Trilogia MillenniumA editora sueca Norstedts anunciou hoje que contratou o escritor David Lagercrantz para dar prosseguimento à série literária Millennium, criada pelo finado Stieg Larsson.

Um dos trabalhos mais recentes de Lagercrantz envolve a biografia de Zlatan Ibrahimovic, um dos mais famosos jogadores de futebol nascidos na Suécia. A ideia é que o quarto livro da série Millennium chegue às livrarias no vindouro ano de 2015.

“”Já comecei a escrever e tem sido terrivelmente divertido. É um mundo fantástico, no qual somos devorados”, disse Lagercrantz

De acordo com a editora Norstedts, o novo livro terá a presença dos personagens principais dos outros três livros da série: o jornalista Mikael Blomkvist e da hacker Lisbeth Salander, mas não contará com nenhuma parte do livro que Larsson escrevia quando morreu em 2004.

No Brasil, a trilogia Millennium foi publicada pela editora Companhia das Letras.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários