Segundo o Facebook, Jogos Vorazes é o livro mais lido de 2012

Leandro de Barros

  sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Segundo o Facebook, Jogos Vorazes é o livro mais lido de 2012

Rede social coloca a Trilogia Jogos Vorazes como os livros mais vendidos do ano

Esse negócio de rede social é bem perigoso e vocês nem imaginam o quanto. O Facebook liberou uma lista dos livros mais lidos do ano, com base nos comentários postados pelos seus usuários na rede social.

Ou seja, o Facebook deu uma geral no que a galera disse nesse ano inteiro, filtrou quem estava lendo alguma coisa e contabilizou os resultados. E vocês achando que estão “seguros” na Internet.

Seja como for, o resultado foi favorável à escritora Suzanne Collins. Sua Trilogia Jogos Vorazes compõe os três primeiros lugares de livros mais lidos de 2012 segundo o Facebook. Quem também fez bonito esse ano foi o primeiro Harry Potter, de J.K. Rowling, Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James (esse foi injustiçado – se o Facebook tivesse ido ao metrô paulista, notaria que esse foi o livro mais lido do ano) e A Resposta, de Kathryn Stockett.

Confira o ranking:

Livros Autor(a)
Jogos Vorazes Suzanne Collins
Em Chamas Suzanne Collins
A Esperança Suzanne Collins
Cinquenta Tons de Cinza E.L. James
Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling
A Resposta Kathryn Stockett
Crepúsculo Stephenie Meyer
To Kill a Mockingbird Harper Lee
O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald
Água para Elefantes Sara Gruen

Clique no nome dos livros para comprá-los

Dessa lista, podemos tirar algumas informações bem interessantes. Dos 10 livros citados, 7 já viraram filme. Dos três que sobram (Em Chamas, A Esperança e 50 Tons de Cinza), os dois da Trilogia Jogos Vorazes já estão marcados para os próximos anos e 50 Tons de Cinza também deve virar película muito em breve.

No campo do autores, interessante notar que somente UM autor é homem (F. Scott Fitzgerald, que já morreu há 71 anos por acaso). Domínio feminino no mundo da literatura?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários