Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

t  terça-feira, 27 de dezembro, 2011 - às 17:29 hrs.

Scott Pilgrim e The Walking Dead são as HQs mais vendidas em livrarias nos EUA em 2011

Segundo o ComicsAlliance, as séries Scott Pilgrim e Os Mortos-Vivos são as mais vendidas em livrarias americanas no ano que se passou


U  Leandro de Barros

O ComicsAlliance, em parceria com o designer Tim Leong, efetuaram um curioso estudo sobre as vendas de quadrinhos nos EUA em 2011. O levantamento do site é feito com base nas listas de HQs mais vendidas nas livrarias americanas do New York Times durante 2011. Basicamente, eles pegaram a lista de cada semana e para saber quem, no fim do ano, vendeu mais.

Segundo o infográfico, as duas HQs mais vendidas em livrarias em 2011 foram Scott Pilgrim e The Walking Dead. É importante frisar a diferença entre as vendas de comic shops e de livrarias. Os títulos mensais da DC e da Marvel não entram na contabilidade porque, normalmente, não são vendidos em livrarias e sim em comic shops.

Todas as edições de Scott Pilgrim figuraram na lista de mais vendidos em algum momento do ano, com destaque para o primeiro número que ficou 38 semanas (de 52). Já com The Walking Dead (chamado no Brasil de Os Mortos-Vivos), o primeiro exemplar ficou 42 semanas e outros 6 números figuraram na lista.

Entre as edições únicas, que ficaram mais de 4 semanas na lista, o destaque fica para os Daytripper, dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Sá.

Entre as editoras, a líder do mercado das livrarias foi a Oni Press, com 32% do mercado. A editora publica Scott Pilgrim nos EUA. A Oni Press  é seguida de perto pela editora de The Walking Dead, a Image Comics, com 22%. Depois vem a DC Comics (muito em função do sucesso de Watchmen e Fables) com 18%. A Marvel só aparece bem atrás com 3%.


Veja Também


Comentários


Tags

Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/