Scott Lobdell deixa o comando de Red Hood and the Outlaws

Leandro de Barros

  quarta-feira, 02 de janeiro de 2013

Scott Lobdell deixa o comando de Red Hood and the Outlaws

Segundo o BleedingCool, Scott Lobdell será substituído do comando da revista do Capuz Vermelho. James Tynion IV, pupilo de Scott Snyder, será o substituto

2013 mal começou e já tem roteirista da DC Comics tombando no cargo. Aparentemente, o escritor Scott Lobdell vai deixar o comando da revista Red Hood and the Outlaws, que é protagonizada por Jason Todd, ex-Robin.

No lugar que Lobdell, quem passará a cuidar dos textos da revista será James Tynion IV, roterista da série mensal Talon em Os Novos 52 (spin-off da saga Corte das Corujas) e pupilo de Scott Snyder (Batman, Monstro do Pântano). Ao que tudo indica, Lobdell continuará escrevendo a série mensal dos Jovens Titãs.

Não se sabe a razão dessa mudança proporcionada pela DC, mas as especulações vão desde acusações dos fãs sobre o tratamento machista da revista (pouco provável, já que acusações desse tipo nunca tiveram força na DC) até a má qualidade dos textos da série (também pouco provável – se a editora ligasse pra qualidade do que anda publicando, não mantinha o Rob Liefeld empregado por quase um ano). As vendas do título também não andam más, com Red Hood and the Outlaws estacionado entre as 35~40 mil unidades vendidas por mês. Não é um bom número, mas também não é ruim.

A última edição da revista sob comando de Scott Lobdell será a número #18, que estará disponível no dia 20 de março.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários