Saiba mais sobre Rise of The Third Army, mega-saga dos Lanternas Verdes

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 03 de julho de 2012

Mega-saga começa em Outubro, na revista Green Lantern #13

Nos últimos anos, o universo dos Lanternas Verdes foi um dos mais trabalhados nos quadrinhos da DC. Duas das três últimas mega-sagas de verão da editora envolviam esse núcleo da DC: A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro.

Em abril, Geoff Johns, Diretor Criativo da DC e roteirista da revista mensal do Lanterna Verde, já havia comentado sobre uma nova saga dos Lanternas, envolvendo algo chamado de Terceiro Exército.

O que é esse Terceiro Exército? É um conceito que vem sendo trabalhado nas revistas dos Lanternas Verdes desde o reboot da DC. Aparentemente, os Guardiões não estão contentes com a Tropa dos Lanternas Verdes e decidiram que vão destruir toda a Tropa e criar um novo exército. O tal Terceiro Exército.

Hoje o blog oficial da DC, o The Source, anunciou os primeiros detalhes de Rise of the Third Army (Algo como “Ascenção do Terceiro Exército”), a tal mega-saga envolvendo os Lanternas Verdes.

Acima, você pode ver a absolutamente fantástica arte de Ivan Reis pra divulgar a saga, que vai se transformar em 4 capas, das quatro revistas do núcleo dos Lanternas: Green Lantern: New Guardians; Green Lantern, Green Lantern Corps e Red Lanterns.

Geoff Johns, autor da saga, disse algumas das perguntas que a saga deve responder: “Qual é o destino de Sinestro? Quem é esse novo Lanterna Verde e por que ele foi escolhido? O que é o Terceiro Exército? O que Atrocitus sacrificará para enfrentar os Guardiões? Do que Larfleeze desistirá para encontrar o que ele mais deseja? (…) E, mais importante, quem é o Primeiro Lanterna?”.

Rise of the Third Army vai funcionar mais ou menos nos mesmos moldes de A Noite das Corujas, saga que recentemente uniu todos os títulos do núcleo Batman. Ou seja, não vai obrigar ninguém que leia outros núcleos (fora o dos Lanternas) a acompanhar a série.

A saga começa em Outubro na revista Green Lantern #13.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários