Saiba detalhes da série de Smallville em quadrinhos

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bryan Q. Miller, escritor das HQs, explica qual direção Smallville: Season 11 vai tomar, fala sobre Lois e Lex nos gibis e sobre a presença de outros personagens da DC na série

Depois de dez temporadas na TV, a série Smallville vai continuar a existir. Dessa vez, nos quadrinhos. O escritor das HQs e roteirista da série, Bryan Q. Miller, deu uma entrevista ao Comic Book Resources onde falou sobre as vindouras HQs, os personagens que estarão nelas, como será a vida de Clark daqui a pra frente, novos vilões e heróis, etc…

Smallville foi uma série que dividiu opiniões entre os fãs de HQs por onde a série foi exibida. Ame-a ou odeie-a, não dava pra ficar indiferente à série do CW. Porém, a verdade é que as primeiras temporadas da série, onde Clark Kent era apenas um jovem estudante apaixonado por Lana Lang e era amigo de Lex Luthor, foram mais populares do que as últimas. Miller explicou qual a direção que as HQs irão seguir: “Smallville: Season 11 será sobre nossos personagens mudando para a próxima fase de suas vidas. Trabalho, amor, heróis e vilões terão uma parte em como esse novo mundo está se formando. A primeira edição, como a série sempre fez, não vai apenas definir a trama da temporada, mas onde estarão os confrontos de todos os personagens“. O autor ainda complementou dizendo que “o objetivo é fazer as HQs o mais divertidas de ler possível“, confirmando que Clark é o Superman agora e vai agir como tal.

A série sempre teve participações especiais de outros personagens da DC. Nomes como Aquaman, Canário Negro e Zatanna já passaram pela série que chegou a ter em Oliver Queen, o Arqueiro Verde, um dos personagens fixos. Miller confirmou que outros personagens da DC apareceram nos quadrinhos: “Nós teremos uma rápida visão de um vilão bem importante do Superman na primeira HQ. Depois disso, o segundo episódio vai gastar um bom tempo introduzindo o Superman à um muito popular membro da família DC“, adiantou o escritor para depois garantir a volta de antigos aliados e alguns novos inimigos. Quem será esse “muito popular membro da família DC”? O Batman? O Lanterna Verde?

Por fim, Miller ainda comentou o papel de dois dos principais elementos da mitologia do Superman nas HQs: a repórter Lois Lane e o vilão Lex Luthor. Segundo o autor, Lois estará decolando com sua carreira de repórter, graças à exclusiva que conseguiu com o Presidente dos EUA na season finale de Smallville. O romance entre Lois e Clark vai bem, apesar dos dois estarem dedicados ao trabalho no Daily Planet e Clark ainda passar seu tempo salvando o mundo. O grande conflito que os dois terão é graças ao preconceito que vai existir com aliens no planeta, já que a existência deles foi descoberta no último episódio da série. “A última coisa que Lois quer é que alguém descubra que o Superman é de Krypton“, disse Miller.

Quanto à Lex, que perdeu a memória no último episódio da série, não pense que ele vai ficar bonzinho. O vilão ainda possui seus instintos e acredita que não deve confiar no Superman. O pior é que ele vê o herói empurrar um planeta fora da nossa órbita e não lida bem com o fato de existir alguém na Terra que tenha força o suficiente pra empurrar um planeta. Lex vai estar profundamente envolvido com o preconceito contra os alienígenas, vai mudar o nome da Luthorcorp para Lexcorp e fazer tudo que pode para ser capaz de proteger o mundo sem a ajuda do Superman.

Smallville Season 11 será publicada digitalmente toda semana e, de mês em mês, sairá uma versão impressa da revista. O roteiro será de Bryan Q. Miller, como anunciado antes. A arte ficará sob os cuidados de Pere Pérez. As capas da versão impressão serão feitas por Gary Frank, de Batman: Ano Um, e as capas da versão digital serão de Cat Staggs.

A primeira edição digital de Smallville Season 11 sairá no dia 13 de abril e a primeira versão impressa sairá nos EUA no dia 16 de maio.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários