Sai a primeira capa de Sandman: Overture

Leandro de Barros

  segunda-feira, 01 de julho de 2013

Sai a primeira capa de Sandman: Overture

Prelúdio de Sandman, com textos de Neil Gaiman e artes de J.H. Williams III, abrirá uma nova onda de revistas no selo Vertigo

Durante a Comic-Con do ano passado, a DC e a Vertigo anunciaram em parceria com Neil Gaiman um prelúdio para Sandman, uma das obras mais respeitadas e elogiadas do mercado norte-americano dos quadrinhos.

De lá pra cá, não tivemos muitas novidades sobre o projeto, mas esse período de silêncio acabou. O NY Times teve acesso ao primeiro preview de Sandman: Overture (aliás, esse é o nome do prelúdio!) e também divulgou a data de lançamento da brincadeira: 30 de outubro nos EUA.

Abaixo, a capa da primeira edição da série:

Sandman Overture Capa

Como o crédito na capa entregou, Sandman: Overture será desenhada por J.H .Williams III, o mesmo senhor que assina os desenhos da mensal da Batwoman em Os Novos 52 e dono de uma das melhores artes dentro da DC Comics no momento – e, definitivamente, o nome perfeito para esse projeto com Gaiman.

Estreando em Outubro, cada edição da série será lançada em meses alternados – o que significa que uma edição nova sai a cada dois meses (outubro-dezembro-fevereiro). Nos meses “de folga”, a Vertigo publicará versões especiais das edições já publicadas, com rascunhos e comentários dos autores.

Ou seja: em outubro sai Sandman: Overture #1, em novembro sai a edição especial de Sandman: Overture #1; em dezembro sai Sandman: Overture #2, em janeiro sai a edição especial de Sandman: Overture #2. E assim vai até todas as 6 edições da mini-série terem sido publicadas.

O prelúdio de Sandman iniciará uma nova era dentro do selo Vertigo, agora liderado por Shelly Bond. Pelo menos mais três títulos já foram anunciados: Hinterkind, focada num mundo pós-apocalíptico onde criaturas mitológicas retornaram e será escrita por Ian Edginton; The Discipline, por Peter Milligan, que se trata de um thriller erótico sobre uma mulher no meio de uma guerra secreta que se estende por eras; e The Dead Boy Detectives, focada em dois garotos que morrem tragicamente e retornam como detetives-fantasmas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários