Saem mais detalhes sobre o misterioso evento da DC Comics para 2015

Leandro de Barros

  quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Saem mais detalhes sobre o misterioso evento da DC Comics para 2015

Evento se chamará Convergence e vai contar com batalhas entre personagens da DC

A gente já comentou por aqui antes que a DC Comics fará uma grande mudança em 2015. No caso, uma mudança física: a sede da editora sairá de Nova York, onde esteve desde antes da DC ser a DC, e vai para Burbank, na Califórnia.

A editora vai levar 2 meses para realizar toda essa mudança, já que vários funcionários NÃO IRÃO pra Costa Oeste, mas outros sim (e a DC precisa ajudá-los com apartamentos, etc.) e toda a confusão normal de uma mudança. Com isso, ficaria inviável pra editora manter seu ritmo frenético de publicações que os fãs estão acostumados.

Para suprir esse espaço, a DC está planejando um grande evento de antemão que vai ocupar Abril e Maio do ano que vem e será a única coisa que a editora publicará. Até o momento, esse evento não foi oficialmente anunciado pela DC, mas a imprensa tem tratado o projeto como “Band-Aid”.

Agora, o BleedingCool acionou suas fontes dentro da editora e obteve muitos novos detalhes sobre a brincadeira. Dá uma olhada:

flashpoint

O evento sairá mesmo em Abril e Maio e se chamará Convergence (Convergência, em tradução livre). Será composto de 2 revistas com duas edições cada (uma em cada mês) – portanto, 40 gibis – e uma série semanal sendo publicada durante esses dois meses. A edição dessas revistas serão de Dan DiDio e Marie Javins.

A ideia do evento é mostrar combates entre versões alternativas e multimensionais dos personagens da DC, incluindo aqueles da época anterior ao reboot do 2011, os pre-52. Porém, nenhum personagem de Os Novos 52 vai aparecer.

A história de Convergence vai envolver o Brainiac encolhendo Terras para caber nas suas garrafas colecionáveis. Cada garrafá terá uma cidade de uma Terra diferente do multiverso e aí brigas acontecerão por alguma razão.

Por fim, o BleedingCool também divulgou uma lista de autores que deverão trabalhar no projeto: Tim Truman, Jimmy Palmiotti, Justin Grey, Scott Lobdell, Fabian Nicieza, David Gallaher, Adam Beechen, Larry Hama, Marv Wolfman, Dan Abnett, Len Wein e Jeff Parker.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários