Saem mais detalhes sobre o grande evento da DC Comics para 2015

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de junho de 2014

Saem mais detalhes sobre o grande evento da DC Comics para 2015

Por enquanto chamado de The Band Aid, evento deverá cobrir a mudança da DC Comics para Los Angeles

Todos lembrados da história de que a DC Comics está planejando uma nova grande saga para os seus quadrinhos que terá os personagens de Os Novos 52 enfrentando suas versões pré-reboot? Pois bem, mais detalhes sobre esse evento foram divulgados pelo BleedingCool.

A publicação recebeu um email de um dos quadrinistas da DC Comics (que preferiu ficar em segredo, claro), que revela alguns detalhes sobre a brincadeira – além de confirmar a existência dessa saga, chamada pela imprensa gringa por enquanto de The Band-Aid.

O quadrinista revela que ainda há muita confusão entre os funcionários da DC Comics porque a trama da saga e seu título já mudaram várias vezes e ninguém sabe direito o que esperar. A “versão atual” da trama do evento é parecida com a do Torneio dos Campeões e de Guerras Secretas, da Marvel.*

Por enquanto, a DC tem tratado o evento como algo dentro da continuidade de Os Novos 52 e não numa aventura separada e a saga realmente irá contar com alguns personagens pré-reboot contra suas versões em Os NOvos 52. Segundo o quadrinista, “as versões pré-Os Novos 52 dos personagens ainda existem algum lugar, embora não esteja claro como isso seja possível sem invalidar Flashpoint” – Flashpoint é justamente a saga que deu origem ao reboot da DC Comics de 2011, onde o Flash precisa voltar no tempo para impedir a si mesmo de mudar a história, mas acaba unindo três linhas temporais numa só e reescrevendo a história dos personagens da editora.

O quadrinista também garantiu que, no momento, a saga não tem nenhuma relação com o Anti-Monitor, personagem recentemente introduzido na cronologia de Os Novos 52, e que a própria presença do vilão nos quadrinhos foi uma surpresa para muitos dos editores da DC.

Uma outra novidade sobre o evento revelada pelo BleedingCool, dessa vez de outra fonte, é que a saga será anunciada “em prestações”. O primeiro grande anúncio será feito em 6 semanas e o outro no fim do ano – o legal é que a San Diego Comic-Con acontece exatamente daqui 6 semanas, então dá para dizer com segurança que deveremos ter a primeira dose de informações sobre esse evento por lá.

Para quem não acompanhou o surgimento dessa história no começo da semana, vale um resumo: no ano que vem, a DC Comics fará uma mudança grande. A sua sede deixará de ser em Nova York e  passará para Los Angeles, principalmente para facilitar a integração entre quadrinhos e filmes. Durante o período de mudança, a editora ficará sem publicar novas revistas (afinal, seus editores e outros funcionários estarão literalmente atravessando o país para morar em uma nova cidade).

Além disso, durante esse período, uma das mais importantes sagas da DC Comics, Crise nas Infinitas Terras, completará 30 anos de idade. Assim, para “cobrir” esse período sem publicações e celebrar o aniversário de Crise nas Infinitas Terras, a DC Comics está trabalhando nesse evento conhecido por enquanto como The Band Aid, que envolverá algum tipo de combate entre versões dos seus heróis.

*Torneio dos Campeões e Guerras Secretas são dois eventos diferentes da Marvel, mas com premissas semelhantes. No primeiro, o Grão-Mestre do universo desafia a Morte para uma competição. Cada  um deles escolhe um conjunto de heróis da Terra, que passam a competir entre si.

Já o Guerras Secretas é uma batalha montada pelo Beyonder. O personagem rapta os principais heróis e vilões da Marvel, leva-os para um planeta desconhecido e faz com que eles se enfrentem, prometendo que a equipe vencedora da batalha terá seus desejos realizados.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários