Rumor do Dia: Marvel quer acabar com o Ultiverso – e já planeja um crossover para tal!

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rumor do Dia: Marvel quer acabar com o Ultiverso – e já planeja um crossover para tal!

Novos rumores apontam para a Marvel acabando com o Universo Ultimate no ano que vem

#ATUALIZADO: Brian Michael Bendis, um dos principais roteiristas da Marvel atualmente, se pronunciou publicamente sobre o rumor, dizendo que a informação é falsa. Segundo Bendis, o “Ultiverso está em ótima forma e não vai há lugar nenhum em breve“. Pelo sim, pelo não, ficam aqui os dois lados da informação: o rumor e a posição de um dos criativos da Marvel.


Quando a série Spider-Men (que coloca os dois Homens-Aranha da editora, do Universo 616 e do Universo Ultimate, frente à frente) começou a ser publicada, nós dissemos aqui no Supernovo que a minissérie tinha todo o estilo de ser um teste da Marvel, para fazer um mega-evento depois colocando heróis de ambos os universos para lutar. Acontece que, vejam só, nós estávamos certos.

Ultimates Marve

De acordo com o BleedingCool, a Casa das Ideias está pretendendo ACABAR com o Ultiverso. Como ela fará isso? Com uma mega-crossover entre Vingadores e Supremos (a versão dos Vingadores do Ultiverso). A publicação continua dizendo que a tal saga deverá ser publicada no ano que vem, protagonizada pelos dois Capitães América. O evento levaria ao fim do Ultiverso – pelo menos nas versões impressas.

Para os menos versados nas confusões marvetes, o Ultiverso é um novo universo com os personagens da Marvel, criado por Bill Jemas no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. A ideia era dar um refresco na continuidade dos personagens da editora, liberando assim novas versões e histórias com esses heróis. Vale lembrar que o Ultiverso serve de inspiração para os filmes da Marvel nos cinemas – o Homem de Ferro, por exemplo, tem muito mais do Tony Stark Ultimate do que do Tony Star 616; Os Vingadores é baseado demais na HQ Os Supremos; o visual do Capitão América de O Primeiro Vingador é baseado no Capitão América Ultimate; O Espetacular Homem-Aranha também tem muito da versão Ultimate do herói.

Se a Marvel acabar com o seu universo alternativo, será que a editora planeja continuar com aquela outra versão anunciada há algum tempo? O que você acha de toda essa confusão?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários