Rumor do Dia: Marvel pode cancelar revistas do Quarteto Fantástico pra sabotar a Fox

Leandro de Barros

  sexta-feira, 30 de maio de 2014

Rumor do Dia: Marvel pode cancelar revistas do Quarteto Fantástico pra sabotar a Fox

Rumor diz que a editora iria cancelar as revistas da equipe para não promover os filmes da Fox

O BleedingCool, site que normalmente costuma ser preciso quando o assunto são rumores sobre a indústria dos quadrinhos norte-americana, postou uma história bem preocupante hoje.

Primeiro, veja a imagem abaixo, que é a capa de uma revista comemorativa dos 75 anos da Marvel:

marvel 75 anos

Uma arte que vai ser a capa de uma revista que comemora 75 anos da Casa das Ideias e não há nem sinal dos X-Men, que foram os personagens mais populares da editora por anos, e do Quarteto Fantástico, a equipe que simplesmente deu início ao Universo Marvel como conhecemos hoje? Mais: há espaço pros Guardiões da Galáxia, os Inumanos e o Nova, mas o Wolverine não cabia aí? Nem o Coisa? A situação é tão estranha que nem mesmo a piada de que a Mulher-Invísivel está na imagem (rá) eu vou fazer.

Com isso em mente, o BleedingCool foi fuçar um pouco as suas fontes e revelou algumas conclusões impactantes. De acordo com a publicação, a Marvel está considerando CANCELAR as revistas do Quarteto Fantástico, tanto as edições do Universo Ultimate quanto do Universo 616, para boicotar os filmes da 20th Century Fox – a situação está num nível que até mesmo artes do Quarteto estão sendo retiradas dos escritórios da Marvel.

O que a fonte do BleedingCool disse é que a empresa enxerga o caso da seguinte maneira: os quadrinhos do Quarteto Fantástico, apesar de venderem bem e serem revistas tradicionais, não oferecem nenhum tipo de benefício para a Marvel, pelo contrário, beneficia os filmes da Fox às custas dos filmes da Marvel Studios. O mesmo acontece com o Homem-Aranha (Sony) e X-Men (Fox), com a diferença que o Cabeça de Teia ainda é o herói mais popular da Casa das Ideias e os X-Men ainda vendem muito bem, apesar da editora estar lentamente substituindo-os pelos Inumanos.

Para que o Quarteto não ficasse totalmente excluído do Universo Marvel, a editora iria colocar os seus membros como coadjuvantes regulares em outras revistas – como por exemplo o Sr. Fantástico em New Avengers.

quarteto quadrinhos

Se a história parece improvável (a gente gosta de acreditar que a Marvel vê os seus quadrinhos como mais do que pura e simplesmente uma plataforma para promover seus filmes), o fato é que a própria editora tem colaborado para que esse rumor fique mais verídico.

A ausência das suas duas principais famílias na capa da edição comemorativa de 75 anos é um claro sinal de que os filmes da Marvel Studios estão interferindo demais nos quadrinhos da Marvel Comics – mais do que isso, a editora se recusou a comentar o rumor do BleedingCool e Tom Brevoort, editor da Casa das Ideias, comentou o caso algumas vezes no seu Tumblr oficial de uma maneira debochada, mas sem negar a veracidade da história.

É no mínimo estranho que um editor da Marvel, alguém para quem os fãs correram atrás de informações não poderia simplesmente dizer “Essa informação é falsa” nas diversas oportunidades que teve.

Se a história do BleedingCool for verdadeira, nós deveremos começar a notar uma ausência do Quarteto Fantástico nas próximas solicitações da Marvel, no mês que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários