Rumor do Dia: DC pode voltar a ter HQs semanais

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de março de 2013

Rumor do Dia: DC pode voltar a ter HQs semanais

Rumor aponta que a DC vai cancelar 16 revistas e lançar 16 novas séries semanais

New 52Atualmente, a DC conta com o projeto Os Novos 52, que consiste na publicação mensal de 52 títulos do seu Universo nos quadrinhos. Se um título é cancelado, outro é anunciado para tomar o lugar daquele e dar prosseguimento ao nuiverso compartilhado da editora.

Porém, isso pode acabar mudando em breve.

Atualmente, o BleedingCool está acionando todas as suas fontes dentro da indústria para tentar descobrir o que acontecerá em setembro com a DC. Um hábito recente da editora é de separar o nono mês do ano para fazer algo especial. Em 2011, eles rebootaram todo o seu Universo e deram início ao Os Novos 52. No ano passado, todas as revistas publicadas pela editora tiveram uma espécie de prelúdio, chamado de Edição #0, com a origem dos personagens. Na busca pelo que a DC fará esse ano, o BleedingCool acabou descobrindo algo mais interessante.

Seja lá o que rolar em setembro, a editora planeja cancelar 16 séries depois disso – as 16 menos vendidas, claro. Para substituí-las, a editora quer colocar títulos semanais (ao contrário dos mensais) que estariam dentro dos núcleos do Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde, com times criativos rotativos. Imagine por exemplo uma semanal do, sei lá, Jimmy Olsen. Ou do Alfred, por exemplo.

A editora já tentou publicar HQs semanais antes, com relativo sucesso. A iniciativa mais famosa foi a série 52, que teve uma edição publicada por semana entre 2006 e 2007. Porém, a DC nunca foi tão longa ao ponto de gerenciar 16 títulos semanais ao mesmo tempo.

Vamos ver se essa informação se confirma – se for verdade, eles devem guaradr o anúncio pra Comic-Con 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários