Rumor do Dia: DC está pensando em uma Lanterna Verde humana mulher?

Leandro de Barros

  sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rumor do Dia: DC está pensando em uma Lanterna Verde humana mulher?

Última edição sob o comando de Geoff Johns indica a existência de Jessica Cruz, a primeira Lanterna Verde humana mulher

Na última quarta-feira, a DC Comics publicou nos EUA (e em formato digital para todo o mundo) a revista Green Lantern #20, que marca o fim da passagem de Geoff Johns pelo título. Depois de escrever o personagem por quase 10 anos, Johns deixará o Lanterna Verde de lado para se concentrar em outros projetos da editora.

Na trama da revista, sem entregar spoilers, vemos o fim da participação do Primeiro Lanterna e a resolução do arco criado por Johns. Basicamente, o próximo roteirista do título terá a casa em ordem para contar suas histórias.

Como Green Lantern #20 é uma edição especial e tem mais páginas do que o normal, Geoff Johns aproveitou para “entregar” o futuro de cada um dos Lanternas Verdes. Ele diz o que aconteceu com Guy Gardner, Hal Jordan, Kyle Rayner e afins. Quando chega a hora de falar sobre Simon Baz, nasce o rumor do dia: a DC planeja uma Lanterna Verde humana e mulher.

jessica cruz

Como você pode ver na imagem acima, Simon ficou conhecido por treinar Jessica Cruz, a primeira Lanterna Verde humana e mulher, que conseguiu o anel “no despertar da morte da Liga da Justiça”, seja lá o que isso signifique.

É bem provável que essa seja a primeira semente de alguma possível saga futura da DC. Eu não chutaria a Trinity War, que vem por aí, mas talvez a próxima saga, quem sabe?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários