Rumor do Dia: A Marvel está preparando o seu próprio reboot

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rumor do Dia: A Marvel está preparando o seu próprio reboot

Solicitações da saga Age of Ultron confirmam o nascimento de uma nova realidade alternativa da Marvel

Em setembro de 2011, a DC Comics realizou um reboot em todo o seu universo de heróis e instaurou em seguido o chamado Os Novos 52, um novo universo, onde seus heróis ganharam novas versões (algumas não tão diferentes assim do que já eram).

A iniciativa foi um sucesso comercial, colocado a editora novamente no topo do mercado americano de quadrinhos, onde ficou por um bom tempo. Desde então, que um rumor sobre um reboot da Marvel rola na Internet.

O que se acreditava era que a Disney estaria forçando a Casa das Ideias a fazer o mesmo, para conseguir resultados tão bons nos quadrinhos como a DC conseguiu. Assim, esse reboot da Marvel quase veio no ano passado.

Sob o selo Marvel NOW, a editora reformulou as suas REVISTAS (não confundir com seu universo), criando novos títulos, colocando novos roteiristas e até dando novos uniformes para os seus heróis. Basicamente o mesmo que a DC fez, só que sem o peso de ser um “reboot” e ter um universo reiniciado (e perdendo aí tanto as bonificações que isso trazem, como os prejuízos).

Tudo ia bem, a iniciativa colocou a Marvel no topo do mercado de quadrinhos no final do ano passado onde a editora se mantém até o momento. Só que pode não ser o suficiente.

Conforme explicam as soliticações das edições #7 e #8 da vindoura Age of Ultron, mega-saga da Marvel para o começo de 2013, o Wolverine e a Mulher-Invisível irão gerar um novo Universo Marvel em breve.

Explico: a saga Age of Ultron mostrará o andróide Ultron dominando a Terra e derrotando os heróis da Casa das Ideias. Na verdade, a saga já abre com o planeta tomado pelo vilão. Para tentar evitar que isso aconteça, Wolverine e a Mulher-Invisível viajarão no tempo. Porém, suas ações levarão à criação de um novo Universo Marvel, onde os Vingadores são esses caras aí:

age of ultron alternativo

Muitas mudanças em relação ao “normal”. O Capitão América é uma junção do Steve Rogers com os dois Nick Furys da Marvel (o 616 e o do Universo Ultimate), o Ciclope parece unido com o Cable, não faço ideia de quem seja essa Capitã Marvel, enfim… tudo bem diferente.

Como a gente já sabe que veremos outra mega-saga em 2013, onde tudo parece estar normal, essa mudança não deve ser permanente, mas deve ser o suficiente para a Marvel talvez poder lançar uma nova linha de revistas, baseadas nessa realidade alternativa, que pode ser justamente um reboot para a editora – assim como o Universo Ultimate foi no final dos anos 90, começo dos anos 00.

Aliás, essa ideia não só me lembra o Universo Ultimate, como me lembra o famigerado Universo Amálgama – e vocês sabem o quão ruim é o Universo Amálgama.

Antes de nos despedirmos, fique com o trailer de Age of Ultron:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários