RUMOR: A Marvel vai rebootar o seu universo após Avengers vs. X-Men?

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Site indica que a Casa das Idéias vai seguir o mesmo caminho da DC e rebootar todo o seu universo nos quadrinhos após a saga Avengers vs. X-Men

Não é a primeira vez que esse papo surge. O site Comic Book Bin divulgou que uma fonte dentro da Marvel garantiu que a Casa das Idéias vai usar a mega-saga Avengers vs. X-Men para rebootar todo o seu universo nos quadrinhos.

A teoria baseia-se na presença de personagens capazes de alterar a realidade na saga, como a Feiticeira Escarlate e a Fênix, e no fato do sucesso que o relançamento da DC causou no mercado de quadrinhos.

Desde o seu lançamento, a DC dominou as vendas de quadrinhos nos EUA, exceto em dezembro, onde a editora ficou uma semana sem publicar nada, ao contrário da Marvel.

Unindo todos os pontos, o reboot ainda teria vantagem para a Marvel, segundo a publicação, no mercado cinematográfico. Com mudanças nos quadrinhos, a editora poderia aproximar seus filmes com os quadrinhos (o Capitão América poderia acordar em 2012, ao invés de 1960 como nos filmes).

Além disso, um possível reboot poderia ser benéfico para trabalhar com personagens que já possuem uma mitologia muito complicada, como os X-Men, por exemplo.

O editor-chefe da editora, Axel Alonso, já comentou a hipótese de um possível reboot na Marvel: “Apesar dos movimentos recentes da DC não nos inspirarem à rever nosso plano editorial, eles nos inspiram à buscar nosso melhor material. Eu não estou animado apenas com “AvX”, mas sim em onde a saga deixa o Universo Marvel – as oportunidades criativas que são criadas. Tem tido muita especulação online sobre se a saga vai levar à um reboot, e eu não vou apoiar nem um dos lados da discussão! “.

Ou seja, o editor-chefe da Marvel nem confirmou e nem desmentiu a hipótese. Pelo menos por enquanto, a discussão parece ser mais benéfica para a Casa das Idéias.

O que vocês acham? Eu aprovo se a Marvel resolver liberar todos os quadrinhos dela online no mesmo dia, como a DC faz.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários