Robert Kirkman diz que não vai colocar Daryl nas HQs de The Walking Dead

Leandro de Barros

  segunda-feira, 14 de abril de 2014

Robert Kirkman diz que não vai colocar Daryl nas HQs de The Walking Dead

Autor diz que personagem age como um "agente de mudança" na série e não tem espaço nas HQs

twd darylDe todos os personagens da série de TV de The Walking Dead, o mais popular deles é alguém que nunca deu as caras nas HQs: Daryl Dixon, o besteiro mais badass da televisão americana.

Com tanta popularidade, e considerando que The Walking Dead nunca foi a franquia que desperdiça a chance de ganhar dinheiro, muita gente sempre se perguntou quando uma edição especial “Aqui é quando o Daryl aparece” das HQs seria lançada. Em uma recente entrevista à MTV, Robert Kirkman (criador da série) explica que isso não vai acontecer.

Por mais que eu ame o Norman Reedus, e todo mundo ama Norman Reedus, você nunca verá Daryl Dixon na série em quadrinhos.

Seria estranho pegar um elemento da série de TV e colocá-lo no gibi só porque ele é popular. A HQ tem seu próprio percurso, e eu certamente tenho planos próprios para ela. Eu gosto de Daryl ser um agente da mudança na série de TV, que termina afetando todas as histórias à medida em que tentamos adaptá-las. Perder isso levando Daryl para o gibi seria um desserviço tanto para a série de TV quanto a de quadrinhos.

Mas, mas, mas… ele não tinha dito que ia colocar o personagem lá? Bem, em 2012, Kirkman deu a entender num evento que Daryl poderia dar as caras nos quadrinhos. Basicamente, ele colocou um personagem com uma besta que aparece por alguns momentos num arco específico – mas não passa disso.

Com essa nova postura, parece improvável que ele vá mudar de ideia e adicionar Daryl Dixon às HQs. Assim, essa referência ao personagem da besta pode ser a única coisa que teremos de Daryl em quadrinhos, como uma espécie de easter egg maligno.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários