Revista The Avengers #1 é vendida por valor recorde nos EUA

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Cópia da revista lançada em 1963 foi avaliada com um grau de conversação de 9.6 e vendida pelo valor recorde de $250 mil dólares

Colecionar revistas em quadrinhos pode ser um negócio lucrativo. Não aqui no Brasil, claro. Mas lá nos EUA.

Todas as “primeiras revistas” dos principais heróis da Marvel e da DC valem enormes quantidades de dinheiro hoje. Se você viveu lá na década de 30/40 e conseguiu comprar, por exemplo, Captain América #1, você pode vendê-la hoje por cerca de $343 mil dólares*, se ela estiver em ótimo estado. Ou talvez você tenha preferido Action Comics #1, a primeira aparição do Superman, e vá arrecadar $1,5 milhões de dólares* com a venda da revista.

Com o filme dos Vingadores apenas há alguns meses de distância, a primeira revista da equipe foi vendida na semana passada por um valor recorde: $250 mil dólares.

A cópia, que tinha um nota 9.6 na escala de conservação (uma das maiores) foi a cópia de The Avengers #1 mais cara da história. Existem somente mais duas revistas The Avengers #1 com um grau de conservação tão alto. Porém, nenhum dos donos tem interesse em se desfazer das respectivas cópias.

Em The Avengers #1, o Homem de Ferro, o Thor, o Hulk e o Homem Formiga se unem para combater Loki, numa trabalha que tem suas semelhanças com a do filme. A revista foi publicada nos EUA em no primeiro dia setembro de 1963 e foi criada pela dupla dinâmica Stan Lee e Jack Kirby.

*esses são os valores recordes das respectivas revistas


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários