Revista com a primeira aparição de Thor é vendida por $222 mil dólares

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 06 de fevereiro de 2012

Journey Into Mystery #83 foi vendida nessa semana por $222 mil dólares. A cópia ganhou uma nota de 9.4 numa escala de avaliação de conservação que vai de 1 a 10

Uma cópia da HQ Journey Into Mystery #83, que marca a primeira aparição do Thor em uma revista em quadrinhos, foi vendida durante a última semana por $222 mil dólares

A HQ foi avaliada com 9.4 numa escala de conservação que vai de 1 a 10. Porém, essa ainda não é a mais bem conservada cópia de Journey Into Mystery #83. Além de duas outras cópias da revista que possuem a mesma nota de conservação, ainda há registros de uma Journey Into Mystery #83 que recebeu 9.6 e que foi vendida em uma negociação privada.

Journey Into Mystery #83 é uma HQ lançada em junho de 1962 e foi a primeira vez que o Thor, hoje um dos Vingadores e um dos heróis mais populares da Marvel, apareceu em um gibi. A revista trás a história intitulada “The Stone Men From Saturn“, criada pelo antológico time composto por Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnott e Larry Lieber. O Thor apareceu no título da edição #83 até a edição #125, até que a revista foi renomeada para Thor na edição #126, em 1966.

Os valores alcançados nessa venda não foram os mais altos já registrados em um gibi, mas foram considerados altos se comparados com as primeiras aparições de outros Vingadores. A primeira aparição do Capitão América registrou uma venda de $343 mil dólares, a primeira aparição do Homem de Ferro registrou uma venda de $147,5 mil dólares e a primeira aparição do Homem-Aranha registrou o incrível valor de $1,1 milhões de dólares. Vale ainda a comparação com a primeira edição de Os Vingadores, que foi vendida por $250 mil dólares e a primeira edição de X-Men, vendida por $200 mil.

A HQ mais cara da história, porém, ainda é a cópia de Action Comics #1, primeira aparição do Superman, que antes pertencia à Nicolas Cage. Em dezembro do ano passado a revista foi vendida em um leilão por $2,1 milhões de dólares.

via Pedigree Comics


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários