Review- ‘Os Vingadores #99 – Na Mira de Nick Fury

  Matheus Pessôa  |    domingo, 29 de abril de 2012

A edição 99 tem várias revelações na equipe d'Os Vingadores

‘OS HERÓIS  MAIS PODEROSOS DA TERRA UNIDOS CONTRA UMA MESMA AMEAÇA ! NAQUELE DIA SURGIRAM OS VINGADORES, PARA ENFRENTAR INIMIGOS QUE NENHUM HERÓI SOZINHO PODERIA DERROTAR ! ‘

A EDIÇÃO 99 DA REVISTA BRASILEIRA REÚNE AS HISTÓRIAS: NEW AVENGERS #10′ e AVENGERS #9 e #10.

  Acho que esse é o primeiro preview de uma HQ dos Vingadores (da revista mensal) aqui no Supernovo…Não tenho certeza quanto a isso, mas muitas ainda virão. A história contada abaixo contém spoilers sobre a revista nº99 de ‘Os Vingadores’, portanto, tome cuidado daqui para frente se não quiser saber detalhes sobre as tramas na revista. A seguir estarão as reviews de cada uma das histórias da edição.

‘OS NOVOS VINGADORES’#9

‘O comandante dos Vingadores, Steve Rogers, deu as chaves da mansão dos vingadores a luke Cage, Jessica Jones, Miss Marvel, harpia, Homem-Aranha, Wolverine, punho de ferro e ao coisa. Também deu uma adida- a polêmica Victoria Hand- e liberdade para proteger o mudo como julgassem melhor.

Deidre Wentworth

Após salvar o mundo de uma ameaça mística extradimensional, perder nela o mago supremo doutor vodu, sobreviver aos perigos da contratação de uma babá para  a filha dos cage  e receber Wong, o carrancudo assistente do Dr. estranho, os novos vingadores finalmente podem descansar um pouco ‘

Nessa aventura, Os Novos Vingadores enfrentam uma poderosa inimiga, que comanda uma tropa de ex-agentes do MARTELO – um confronto que vai cobrar um preço bem caro!

Essa descrição acima é pertencente à edição 98 dos Novos Vingadores , pois na edição 99, essa ‘resenha’ não aparece no início das histórias. Depois do dito ‘descanso’ descrito acima, os Vingadores voltam à ação rapidamente, mas antes dessa ação começar, mostra-se um flashback de um passado distante, em Cuba, no ano de 1959, onde Nick Fury é perseguido por dois sujeitos muito mal encarados, e mostra toda a sua crueldade e perspicácia, ao eliminar ambos.

Os Novos Vingadores aparecem no topo de um edifício ao lado de uma loja de conveniência, que na verdade é uma fachada para um quartel-general de uma possível organização criminosa, que será controlado pela Dra. Deidre Wentworth, uma mulher que reuniu ex-agentes da MARTELO e está construindo sua própria instalação de alta tecnologia; os Vingadores discutem entre si para decidir se ela é mesmo uma ameaça ou não.O Dr. Estranho sendo sempre realista e dando as informações que havia coletado sobre a inimiga; Wolverine já combina a estratégia de ataque enquanto Jessica e a Miss Marvel defendem que Deidre ‘ainda não fez nada de errado’, mas não adianta.

E então, o Coisa parte para a ignorância e ataca a base. Há muitos quadros de luta nos quais a Harpia, o Wolverine , o Dr. Estranho e o Homem-Aranha e o Coisa distraem os inimigos enquanto Luke Cage, Jessica Jones e o Punho de Ferro saqueiam os caminhões que contém grande tecnologia que seria utilizada na estação de Deidre e que estava sendo descarregada lá. Eles conseguem pegar os caminhões ( no caso de Luke Cage, literalmente ‘pegar’ ), enquanto a pancadaria continua na loja de conveniência. Essa parte da história acaba quando um dos heróis envolvidos no conflito recebe um ataque certamente mortal…

Na página seguinte, o General Hill convida Nick Fury, ainda em Cuba (1959), a fazer parte de um projeto chamado ‘Iniciativa Vingadores. E o mistério continua na próxima edição, a #100, que certamente trará grandes desfechos sobre o universo dos Novos Vingadores. Toda essa história doi desenhada pelo grande Mike Deodato e por Howard Chaykin, sendo colorida por Rain Beredo e Edgar Delgado; o roteiro é de Brian Michael Bendis, que continua a nos fascinar a cada edição que se passa. Aliás, toda a equipe está de parabéns.

OS VINGADORES #9-10

‘ Os Vingadores se unem aos Illuminatti para ajudá-los a proteger as Joias do Infinito que ainda não foram roubadas pelo Capuz! ‘

 

Os Vingadores prenderam o Capuz depois que este perdeu seus poderes. Mas agora, Parker Robbins (identidade do Capuz) fugiu da cadeia e recuperou seus poderes; agora ele está atrás das Jóias Cósmicas do Infinito que lhe dão poderes quase ilimitados, podendo colocar o mundo inteiro em risco, sendo que talvez nem os VIngadores sejam páreos a essa nova ameaça.

O capítulo começa mostrando como Robbins era tratado na prisão: numa solitária para supercriminosos da Ilha Riker. Mas não dura muito. Depois de certo tempo resguardado do mundo, Robbins será transferido para uma prisão de menor proteção, devido ao fato de que como ele não tem mais poderes, outros malfeitores poderiam tomar o seu lugar na solitária de segurança máxima. Algumas semanas atrás, o antigo Capuz havia conhecido um mutante mal-encarado no pátio da cadeia: o mutante Ertzia. Robbins faz certa ‘amizade’ com ele, que antes disso não era incomodado por absolutamente ninguém, principalmente por sua aparência centenária. Com o passar do tempo, os dois começam a conversar mais e trocar informações. Ertzia conta a Parker que faz parte da raça dos inumanos, que era um dos funcionários do rei, Raio Negro, e que a sua especialidade era guardar os segredos de seu governante.

E então, Parker Robbins oferece grande quantia em dinheiro a um dos guardas para que ele o soltasse, e é assim que ele escapa da prisão. E vai atrás das Jóias Cósmicas.

 

Agora, falando da história central; o clima entre os Vingadores está tenso. Depois de terem sido descobertos pelos outros heróis, Charles Xavier, o Homem de Ferro, Namor, Dr. Estranho, Reed Richards e Raio Negro (mais conhecidos como Illuminatti) se encontram numa saia curta. Haviam escondido o segredo de que guardavam as Jóias do Infinito consigo para o bem da humanidade até mesmo dos membros da aliança dos super-heróis e de suas famílias, inclusive.
Steve Rogers se irrita muito com o Homem de Ferro, por ter feito isso, e decide por tirá-lo da super equipe. Todos os Vingadores ficam apreensivos esperando um resultado entre o embate dos dois,e discutem as causas, os efeitos e as consequências dessas ações ‘encobertas’ pelos 6 que se declararam guardiões das Jóias. Mas, como Tony Stark revelou, eles guardavam esse segredo da SHIELD e de todo o mundo desde a época em que Nick Fury ainda comandava a organização, e que não era motivo para Rogers estar tão bravo por eles agirem pelas suas costas. No meio de sua explicação, Tony revela que o Raio Negro, rei dos Inumanos, havia perdido uma dessas Jóias. E o Hulk Vermelho havia levado uma surra de quem a pegara ( o que o levou a contar para os Vingadores e começar a busca pelas Jóias).

O que os leva a fazer o óbvio e a buscar a única alternativa possível: os heróis vão atrás as Jóias que ainda não foram capturadas pelo inimigo e utilizarão-as para combatê-lo.

Namor, com um pequeno grupo de heróis, parte para o mar, num lugar onde ninguém no mundo inteiro imaginaria que a Jóia estaria. Reed Richards, o Hulk Vermelho, Thor e ele enfrentam sérios problemas ao se aprofundarem mais no mar, sendo que o Hulk leva um golpe extremamente forte de uma criatura marítima. Eles conseguem recuperar a Jóia de Namor, mas assim que voltam à superfície encontram com o mortal Capuz e com suas duas Jóias do Infinito que havia capturado. 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários