Revelados os indicados ao Manga Taisho Awards 2015

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Revelados os indicados ao Manga Taisho Awards 2015

Comitê-executivo responsável pelo prêmio divulga indicados

O comitê executivo responsável pelo Manga Taisho Awards (ou o Cartoon Grand Prize, como o prêmio é conhecido no Ocidente) revelou hoje os indicados à 8ª edição da premiação.

O prêmio é organizado por livrarias japonesas especializadas em mangás e as indicações são baseadas em recomendações feitas pelos leitores com base em uma regra: apenas são elegíveis mangás que tiveram pelo menos um volume publicado no ano anterior e no máximo 8 volumes publicados no total. Dessa forma, a ideia do evento é premiar novos trabalhos na área ao invés de reconhecer séries que ganharam popularidade há muito tempo (como One Piece, Naruto e afins).

Curiosamente, os cinco primeiros vencedores do Manga Taisho Awards ganharam animes após a conquista do prêmio (Gaku: Minna no Yama em 2008; Chiahayafuru em 2009, Thermae Romae em 2010, March Comes in Like a Lion em 2011 e Silver Spoon em 2012), mas essa “tradição” não funcionou nos dois últimos anos do Manga Taisho, com as vitórias de Umimachi Diary (que ganhará um filme live-action nesse ano) em 2013 e Bride’s Story em 2014.

Confira os indicados:

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários