Rafael Albuquerque e Rafael Grampá escreverão HQs para a DC

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rafael Grampá e Rafael Albuquerque serão os primeiros brasileiros a trabalhar como roteiristas em uma das principais editoras de quadrinhos dos EUA

Os brasileiros que trabalham em quadrinhos americanos são sempre desenhistas. Caras como Ivan Reis, Al Rio, Mike Deodato, Fábio Moon, Gabriel Bá e outros, figuram/figuravam entre os principais artistas do mercado americano. Porém, todos eles são desenhistas.

Mas dois brasileiros estão prestes a desbravar novos terrenos na indústria dos quadrinhos americana: Rafael Grampá e Rafael Albuquerque vão escrever dois novos projetos com a DC Comics.

Albuquerque, que trabalha na ótima série Vampiro Americano com Scott Snyder e vai participar da saga The Night of the Owl nas revistas do Batman, tweetou que teve seu primeiro roteiro aprovado pela DC. Infelizmente Albuquerque não deu mais informações sobre o trabalho e não sabemos com qual personagem ele vai trabalhar, quando ele roteiro será publicado e coisas assim.

Já Rafael Grampá anunciou que vai escrever e desenhar uma HQ do Batman. Também não anunciou muito mais do que isso, mas disse que já está trabalhando no roteiro da revista.

Os dois são os primeiros brasileiros a trabalhar como roteiristas de revistas das grandes editoras de quadrinhos americanas. Os primeiros de muitos, esperemos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários