Quer saber o que poderia ter começado o apocalipse zumbi em The Walking Dead?

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Para convencer a Image Comics a publicar a HQs, Robert Kirkman inventou que os zumbis da série eram controlados por aliens!

The Walking Dead se tornou, nos últimos anos, uma das histórias mais comentadas do ~mundo nerd~. Seja com as suas HQs, que parecem não ter críticos, ou seja na série de TV, que parece só levar pedradas, The Walking Dead chegou à um ponto que, ou as pessoas amam, ou as pessoas odeiam. Por enquanto, o saldo tem sido muito positivo.

Mas tudo isso poderia não ter acontecido.

Durante a Image Expo, que acabou revelando um novo projeto de Grant Morrison, o criador das HQs de The Walking Dead e roteirista da série de TV, Robert Kirkman, contou uma história engraçada sobre a origem da série

Segundo Kirkman, a Image Comics (editora que publica The Walking Dead nos EUA) não queria publicar o projeto. A Image achava que só o fato da história se passar num apocalipse zumbi não seria o suficiente pra conquistar os leitores. Foi aí que Kirkman teve a brilhante idéia de “explicar” o que tinha causado o tal apocalipse zumbi de The Walking Dead.

O escritor contou uma história de que os zumbis da série seriam controlados por uma raça alienígena que pretende invadir a Terra!! Ou seja, originalmente, essa era a explicação para os zumbis na série.

Isso foi o suficiente para a Image topar publicar as HQs (o que me faz perguntar quem é o responsável por esse tipo de decisão na editora. Um garoto de 11 anos?). Com contrato assinado, Kirkman obviamente abandonou a idéia de aliens controlando os zumbis porque, né?

No fim de tudo, continuamos sem saber o que causou o surgimento dos zumbis em The Walking Dead, mas já sabemos o que poderia ter sido.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários