Próximo capítulo de Kuroko no Basket será o último

Leandro de Barros

  quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Próximo capítulo de Kuroko no Basket será o último

O basquete que Kuroko joga chega ao fim

Depois de uma sequência de rumores nos últimos dias, o ANN confirma que o mangá Kuroko no Basket chegará ao fim na próxima edição da Shonen Jump.

De acordo com a publicação, a 40ª edição desse ano da revista japonesa virá com a conclusão dos eventos da obra iniciada em 2008 por Fujimaki Tadatoshi. Com atualmente 28 volumes, o mangá deverá ser concluído com cerca de 31 edições compiladas e cerca de 275 capítulos publicados.

Na trama do mangá, acompanhamos a jornada da dupla Kagami Taiga e Kuroko Tetsuya, dois estudantes do primeiro ano do colegial japonês que entram para o time de basquete da Academia Seirin, em Tóquio. Kagami é um garoto japonês criado nos EUA e que aprendeu a jogar basquete por lá. Quando retorna ao Japão para o colegial, ele ouve falar sobre a lendária Geração Milagrosa, um grupo de jovens que fez história no basquete escolar do país nos últimos três anos – super-competivo, Kagami decide que vai derrotar todos os membros do grupo no próximo ano. Já Kuroko é um rapaz introspectivo, que fazia parte da Geração Milagrosa- ele era o 6º jogador do time, o “membro fantasma”, que muitos acreditavam ser apenas uma lenda. Juntos, acreditando no poder do jogo coletivo, a dupla tentará levar o time de Seirin ao topo do basquete escolar japonês e derrotar a Geração Milagrosa.

A série ganhou uma adaptação animada em 2012, pelo estúdio Productino I.G., com uma segunda temporada exibida no ano passado e a terceira confirmada pro ano que vem. O anime pode ser assistido no Brasil através do Crunchyroll.

Já o mangá de Kuroko no Basket começou a ser publicado pela Panini apenas nesse ano. No Japão, mais de 27 milhões de cópias das edições da série estão em circulação pelo país.

Alguns blogs e fóruns japoneses especulam que esse fim de Kuroko (que vale lembrar, NÃO é um cancelamento e sim uma conclusão natural da obra) seja uma maneira do autor terminar o arco que iniciou no primeiro capítulo do mangá e dar espaço para uma novo mangá seguindo os personagens de Kuroko no Basket mais velhos. Essas teorias, obviamente, são apenas especulações e rumores, com nada confirmado oficialmente por parte da Shueisha (editora da Shonen Jump) ou do autor.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários