Preview de Suicide Squad #7 mostra parte da nova origem da Arlequina

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 13 de março de 2012

Nova origem da vilã é contada em edição da revista mensal do Esquadrão Suicida

Aah Dra. Harleen Quinzel…

Quem poderia imaginar que uma personagem criada única e exclusivamente para ser coadjuvante do coadjuvante numa série animada do Batman viria a crescer e se tornar numa das vilãs mais conhecidas do universo DC?

A edição #7 da revista mensal do Esquadrão Suicida, escrita por Adam Glass e desenhada por Clayton Henry, mostrará uma nova origem da vilã que atende pelo nome de Arlequina. Uma nova origem, em termos.

Originalmente, a Arlequina surgiu no 22º episódio de Batman: A Série Animada, possivelmente um dos melhores desenhos já criados nesse planeta em que habitamos. O público gostou tanto da personagem, que ela acabou sendo adicionada à mitologia oficial do Batman em 1999, sete anos depois da sua primeira aparição na série animada.

Nos quadrinhos, a Dra. Harleen Quinzel é uma psiquiatra do Asilo Arkham que acaba se apaixonando pelo Coringa. Após deixar o vilão escapar repetidas vezes, a Dra. acaba sendo presa até o dia em que um terremoto faz com que ela escape e se transforme na Arlequina. Pelo menos, essa era a versão oficial até o reboot da DC.

Agora, essa é a nova versão:

[nggallery id=477]

Não mudou muito, é verdade. Na nova versão, a Arlequina acaba se apaixonando pelo Coringa enquanto era psiquiatra do Arkham. A diferença criada pela DC foi o estopim que a fez se transformar na vilã.

Suicide Squad #7 estará disponível para o mundo todo em formato digital na próxima quarta-feira, dia 14 de março.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários