Preview de Flashpoint #5 e Batgirl #1 divulgados pela DC

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quarta-feira a saga Flashpoint chega ao fim no Universo DC e a editora já divulgou o preview da revista, que vai abalar o multiverso de tal forma que irá criar o relançamento de todas as revistas da DC.

Spoilers abaixo.

DC divulgou hoje o preview de duas revistas que serão lançadas em breve.

A primeira delas, é a Flashpoint #5, a revista que deve encerrar uma das melhores sagas que a DC já publicou, na singela opinião deste que vos escreve.

Na trama da saga, o Flash Reverso voltou no tempo para, de alguma maneira, mudar eventos chaves no Universo DC, gerando um mundo bem diferente do que estamos habituados. Num mundo onde o Aquaman e a Mulher-Maravilha promovem uma guerra entre atlantes e amazonas, que leva à inundação de metade da Europa, os capítulos finais convergem todos os principais personagens em Nova Themyscira, na antiga Inglaterra.

[nggallery id=161]

O que será que virá desse final? De alguma forma, deve ser algo que irá gerar o novo universo DC e, provavelmente, fechar a possibilidade de viagens no tempo nas revistas da DC. Pelo menos é o que deu pra entender, lendo isso aqui.

A outra revista que ganhou um preview foi Batgirl #1. O porque todo mundo comentar sobre esse preview, é o pequeno flashback mostrando que a obra de Alan Moore, A Piada Mortal, realmente existiu nesse novo universo.

[nggallery id=162]

Bárbara sua linda.

Já dava pra gente imaginar que realmente A Piada Mortal não seria apagada. Primeiro porque os roteiristas disseram isso, segundo porque é uma das melhores histórias do Batman, terceiro porque ela vai virar animação e não teria sentido em tirá-la da cronologia do Batman.

Flashpoint #5 vai às bancas norte-americanas na quarta-feira, dia 31 de agosto.

Batgirl #1 vai às bancas norte-americanas uma semana depois, na quarta-feira dia 7 de setembro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários