Pottermore libera trechos de livros do universo de Harry Potter

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os trechos disponíveis são de alguns livros escolares de Hogwarts, escritos pela própria J.K. Rowling

Você já fez a sua conta no Pottermore? Quem já está participando da brincadeira, recebeu hoje um anúncio dizendo que já era possível “visitar a biblioteca no Pottermore e ler pedaços de alguns livros selecionados“.

Basicamente, você pode ir até a Biblioteca de Hogwarts dentro do site e ler alguns livros do Universo de Harry Potter, como tipo Mil Ervas e Fungos Mágicos,de Fílida Spore, ou As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção, de Quintino Trimble, por exemplo. Todo o material extra adicionado à biblioteca do Pottermore foi escrito pela própria J.K. Rowling e estão presentes em certos capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal (único livro disponível no Pottermore por enquanto), especificamente os capítulos 12, 14 e 15.

Abaixo, você pode conferir links para conferir o material inédito:

Guia de Transfiguração para Iniciantes (A Beginner’s Guide to Transfiguration);
Mil Ervas e Fungos Mágicos (One Thousand Magical Herbs and Fungi);
Pragas e Contrapagas (Curses and Counter-Curses);
O Livro Padrão de Feitiços – 1ª Série (The Standard Book of Spells – Grade 1);
As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção (The Dark Forces: A Guide to Self-Protection)

Não é preciso citar que o conteúdo está todo em inglês. Será que esse conteúdo estará presente na tal Enciclopédia que a J.K. Rowling está escrevendo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários