Pixar responde aos comentários da diretora de Valente

Leandro de Barros

  segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pixar responde aos comentários da diretora de Valente

Estúdio diz estar "profundamente comprometido com a integridade e a aparência de Merida"

Valente MeridaMomento polêmica! Solta a vinheta da polêmica, produção!

Na semana passada, nós relatamos por aqui que o fato da Disney ter transformado a Princesa Merida, de Valente, em uma das suas Princesas Disney, fez com que Brenda Chapman, co-diretora e autora do filme, reclamasse publicamente do novo visual da personagem.

De acordo com Chapman, a Disney havia feito uma “atrocidade” com a sua criação e que a empresa visava “os lucros e não a sua integridade”.

Pois bem, passado o fim de semana, a Pixar achou por bem divulgar uma nota “esclarecendo” o problema.

Segundo o estúdio, “Merida sempre foi um tipo diferente de princesa – independente, forte e corajosa. Nós na Disney e na Pixar somos extremamente orgulhosos do que Merida representa e do fato dela exemplificar o senso de espírito, força e personalidade que a difere dos demais. A recente resposta calorosa à modificação da aparência da Merida serve para sublinhar nossa crença de que as pessoas realmente se identificam com a personagem de quem tanto nos orgulhamos. Nós estamos profundamente comprometidos a manter a integridade e a aparência da personagem intactas. Nós esperamos que Merida continue nos ajudando a redefinir o que significa ser uma princesa“.

Porém, o visual da Merida como Princesa Disney continua o mesmo e nada mudou. Como atos > palavras, segundo as leis da Matemática, e pelos poderes concedidos à mim por eu mesmo, declaro esse round vencido por Brenda Chapman e afins, mesmo não conseguindo nenhuma mudança significativa na situação.

Enquanto isso, reforço que bons exemplos de princesa são Daenerys e a Mulher-Maravilha. Agora, na esperança de que possamos nos focar em outros assuntos (tipo o filme das Empreguetes!), subscrevo-me.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários