Personagem de Arrow vai parar nas páginas da DC Comics

Leandro de Barros

  quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Personagem de Arrow vai parar nas páginas da DC Comics

Diiggle, o segurança de Oliver Queen, irá estrear nas páginas da DC Comics em Outubro

Diggle ArrowA série de TV do Arqueiro Verde adicionou alguns personagens que não existem na mitologia do personagem nos quadrinhos da DC Comics – além de ter modificado bastante outros. Um desses personagens novos foi o veterano de guerra Diggle, vivido em Arrow por David Ramsey.

Originalmente, Diggle é um segurança particular do playboy Oliver Queen (Stephen Amell), que é contratado depois que Queen e um amigo foram sequestrados por bandidos. Eventualmente, as coisas evoluem e eu vou parar por aqui para não dar spoilers.

O ponto principal é que o quadrinista Jeff Lemire anunciou durante a Fan Expo Canadá 2013, que rolou no último fim de semana em Toronto, que Diggle irá fazer a sua estreia nas páginas da DC Comics em breve! De acordo com Lemire, o personagem aparecerá em Green Arrow #25, uma edição que explorará o passado do Arqueiro Verde e terá ligação com o arco Zero Year, que atualmente domina a revista principal do Batman.

Se o Diggle dos quadrinhos for bem aceito pelos fãs, é provável que ele continue aparecendo na revista do Arqueiro.

Não custa lembrar que essa não é a primeira vez que a DC Comics pega um personagem criado em outra mídia e o agrega ao seu panteão nas HQs. A Arlequina, como já explicado por aqui, foi criada originalmente apenas para a animação Batman – The Animated Series. Chloe Sullivan, de Smallville, também apareceu nos quadrinhos recentemente. Na Marvel, esse tipo de ação também acontece: o Agente Coulson (Clark Gregg), de Os Vingadores, foi levado para as HQs da Casa das Ideias no ano passado.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários