Spoilers abaixo.
O rumor já rodava há muito tempo. Diziam que ele morreria em Death of the Family, saga em que Scott Snyder promoveu o retorno do Coringa à Gotham City, mas se é pra ser, então que seja pelas mãos do seu criador.
Ao NY Post, o escritor Grant Morrison confirmou que o jovem Robin Damian Wayne, filho do Batman com Talia Al Ghul, morrerá em Batman Inc #8, próxima edição da série, que será publicada na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro.
“Ele salva o mundo, ele cumpre o seu papel como Robin. Ele morre como um herói absoluto“, disse Morrison à publicação nova-iorquina.
Aparentemente, Damian lutará contra um “clone” feito com o seu material genético e encontrará a sua ruína nessa batalha, que chocará o núcleo do Batman em Os Novos 52.
“É tudo sobre a família, que está indo pro inferno. Os dois adultos na história são culpáveis, o garoto é o mocinho“, explicou Morrison.
Como não poderia deixar de ser, já especula-se que o Batman arranje um novo Robin. Quem poderia ocupar o posto? Stephanie Brown, talvez?