Paul Levits comenta sobre a revista World’s Finest no Novo Universo DC

  Leandro de Barros  |    domingo, 15 de janeiro de 2012

O autor vai trabalhar com a Caçadora e a Poderosa da Terra 2 na nova revista mensal do Novo Universo DC

Durante essa semana que se passou, a DC Comics anunciou que vai cancelar seis dos seus atuais títulos mensais para dar espaço à outros seis novos títulos.

Entre as novidades da editora, estão duas interessantes revistas: Earth 2 e World’s Finest, ambas contando com personagens da Terra 2, uma Terra paralela do Universo DC.

Paul Levits, escritor da minissérie Huntress do Novo Universo DC e autor da vindoura World’s Finest, conversou com Newsarama e falou um pouco sobre essa realidade alternativa após relançamento da DC.

Sobre World’s Finest, que vai ser protagonizada pela Poderosa (versão da Supergirl da Terra 2) e pela Caçadora (Helena Wayne, filha do Batman com a Mulher-Gato na Terra 2), Levits disse: “Elas ainda são boas amigas, e elas estão sobrevivendo – talvez indiscutivelmente prosperando – em um mundo alienígena, ajudando uma à outra. Mas as suas prioridades são bem diferentes. A forma como elas reagem ao que está acontecendo é muito diferente. E é um território legal para explorar. São crianças com que eu adoro brincar, e ainda estão em uma nova forma, então eu posso dar uma nova e moderna visão sobre elas. A alegria de qualquer revista, quando você pega personagens que vem de dois dos nossos principais núcleos, é o contraste entre eles. E a parte boa de não usar o Superman e o Batman, mas a Poderosa e a Caçadora, é que elas são personagens com mais liberdade, de certa forma, do que os outros mais icônicos. Você pode desenvolver mais nuances.  Elas se sustentam sozinhas um pouco mais. E você pode fazer disso uma jornada interessante, já que elas não precisam aguentar 8 revistas mensais cada. Então você tem espaço pra contar a história delas, mas também tem muita coisa incrível, muito drama e ação no processo de introdução dessas duas grandes personagens“.

Atualmente, Levits está terminando a minissérie Huntress, protagonizada pela Caçadora. Durante um tempo, pensava-se que a Caçadora retratada lá era Helena Bertinelli, a Caçadora da Terra “padrão” do Universo DC, mas Levits admitiu que se trata de Helena Wayne:

Nós vamos descobrir que ela é a Helena Wayne da Terra 2, mas ainda vamos ver se Bruce saberá disso ou como Bruce e Selina saberão e reagirão a isso. Eu ainda estou trabalhando no potencial dramático disso.

Obviamente há uma enorme possibilidade reprimida nesses momentos e você quer trabalhar com todo esse drama. E você não quer que tudo isso esteja na edição #1, logo no primeiro quadrinho. Você quer conduzir as pessoas para um caminho interessante.

Vai ser uma revista muito conectada com a Terra 2 e a Terra do Novo Universo DC. De certa forma, vai ser a revista-ponte entre as duas Terras. Deve ser uma experiência bem rica e excitante, se a gente fizer direito“.

Karen Starr, a identidade secreta da Poderosa, já apareceu no Novo Universo DC, na (agora cancelada) revista Mr. Terrific. O escritor também comentou sobre a personagem na nova revista:

Eu acho que ela será um pouco diferente do que nós vimos antes. Eu estou construindo os fatos que são estabelecidos sobre ela em Mr. Terrific. Eu estou tentando pegar o que acontece com ela nessas edições e conectá-las propriamente. Mas tem muito mais sobre a história dela.

Ela tem um senso de missão bem definido sobre voltar pra casa. Ela precisa voltar pra lá. Ela sente que o mundo precisa dela lá. E, espero, que isso se desenvolva de uma maneira bem interessante.

Essas duas garotas caíram aqui em uma circunstância confusa e desafiadora, em um mundo muito parecido com o delas, mas que não é o mesmo. E cada uma delas tem conjuntos diferentes de coisas que elas querem fazer com isso“.

World’s Finest #1 deve ser lançada em maio em formato digital para todo o mundo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários