Panini vai lançar Flex Mentallo no Brasil em junho!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 16 de maio de 2013

Panini vai lançar Flex Mentallo no Brasil em junho!

Flex Mentallo - Edição de Luxo chega ao país na primeira semana de junho

E olha que boa notícia nessa quinta-feira!

A Panini atualizou o seu blog oficial para avisar que vai publicar Flex Mentallo no Brasil no mês que vem! A minissérie, escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely, sairá em formato encadernado e com o título de Flex Mentallo – Edição de Luxo.

O encadernado chegará às livrarias e comic shops na primeira semana do mês que vem, com 132 páginas, capa dura e papel couché. O preço sugerido será de R$45 reais.

Flex Mentallo foi uma minissérie produzida por Morrison no longínquo 1996, mas que só pode ser publicada de verdade muito tempo depois, graças à um processo que a DC sofreu por causa da obra. Em Flex Mentallo, Morrison satiriza o Dr. Charles Atlas, um fisioculturista dali dos anos 30, 40, que fazia anúncios do seu método incrível de ganhar força, músculos e mulheres em revistas em quadrinhos. As propagandas dele eram bem sensacionalistas, onde ele fala que podia “transformar o leitor em um homem de verdade com 15 minutos por dia” e coisas assim.

O Flex Mentallo é justamente uma paródia desse cara e a revista foi processada por causa disso, mas o processo não deu em nada e eventualmente a DC lançou a coletânea nos EUA – que chega ao Brasil agora.

O encadernado é bem cultuado nos EUA e tido como um dos melhores trabalhos de Grant Morrison, já que é ali que ele exercita suas teorias sobre a influência dos super-heróis nas crianças e testa novos métodos de narrativa e metalinguagem.

A versão nacional do encadernado ainda terá alguns extras de Frank Quitely, mostrando o processo de produção da obra.

via Wizmania


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários