Panini vai diminuir delay de publicações da Marvel no Brasil

Leandro de Barros

  sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Panini vai diminuir delay de publicações da Marvel no Brasil

Editora anunciou que lançará mais edições por mês para diminuir a distância entre as publicações da Marvel nos EUA e no Brasil

X-Men 134 PaniniDepois de reduzir o delay das publicações da DC Comics no ano passado, quando começou a publicar Os Novos 52 no Brasil com mais ou menos 10 meses de diferença dos lançamentos nos EUA, a Panini pretende fazer o mesmo com as revistas da Marvel.

Já a partir do mês que vem (também conhecido como fevereiro), a revista X-Men terá duas edições: 134 e 134.1. Por quê, você se pergunta? Justamente para diminuir o atraso de publicação no Brasil e deixar a situação um pouco melhor para os leitores. Vale lembrar que a estratégia não será apenas nas revistas dos X-Men, mas sim para toda a linha da Marvel Comics.

A necessidade de diminuir o delay das publicações no Brasil surge não só para combater a “Era da Informação” e as vendas digitais das editoras – hoje, você pode ir ao Comixology e acompanhar praticamente todas as principais revistas da Marvel e da DC em tempo real –  mas também pela afluência de material que a Casa das Ideias publicou nos últimos tempos. No ano que se passou, a editora lançou a mega-saga Avengers vs. X-Men, uniu o núcleo dos X-Men com os dos Vingadores e lançou várias novas revistas  na iniciativa Marvel NOW.

Mais novidades sobre o planejamento da Panini para 2013 devem sair em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários