Panini lança teaser do lançamento de Os Novos 52

  Matheus Pessôa  |    quinta-feira, 19 de abril de 2012

Panini faz nova 'campanha' para colocar a nova fase em evidência

Como todos os fãs de quadrinhos já sabiam, a DC Comics realizou o reboot  de TODOS os seus heróis, de todas as revistas e todas as histórias, salvos Batman e Lanterna Verde, que não tiveram sua história totalmente recomeçada. Hoje foi revelado pela editora que publica as HQ’s da DC, Panini, uma nova campanha de marketing que irá ‘preparar’ e anunciar esse reboot no Brasil, que provavelmente ocorrerá nos próximos meses; com esse cancelamento, 52 novas séries foram criadas e são publicadas mensalmente nos Estados Unidos desde setembro do ano passado.

Apesar de muitos fãs terem reclamado da ‘ideia’ inicial, essa nova fase da DC Comics promoveu uma grande ascensão com relação à venda de revistas; para falar a verdade, a editora até mesmo conseguiu ser a Nº 1 em vendagens no fim do ano passado, e olha que havia tempo que a Marvel dominava monstruosamente o mercado de quadrinhos nos EUA.  Até hoje, esse reboot ainda está fazendo bastante sucesso, sendo que as revistas deste estão constantemente na lista das mensais mais vendidas.

Atualmente, essa ‘caminhada’ para o reboot está quase terminada; no Brasil, está sendo publicada mensalmente a série ‘Flashpoint’, terrivelmente adaptada para ‘Ponto de Ignição’, e está em sua 4º edição das 5 que a compõem.

  JOE QUESADA ELOGIA O REBOOT

Sobre esse assunto, desse ‘recomeço’ das edições das revistas da DC, Joe Quesada, o Chief Creative Officer da Marvel Comics se pronunciou dizendo que a criação da série que atualmente está sendo publicada nos EUA envolvendo os VIngadores e os X-Men seja algum tipo de resposta às ações da editora rival.

 “Sejamos claros: o reboot da DC é uma reação a tudo que a Marvel vem fazendo, não o inverso. Você não bota fogo na própria casa sem um bom motivo”, responde aos boatos de que Vingadores vs. X-Men seria uma reação desesperada da Marvel para igualar-se aos bons números da DC pós-reboot.

 “A propósito, tiro meu chapéu para eles. Fizeram algo ousado e funcionou bem. Eles melhoraram as vendas de algumas séries. Mas Vingadores vs. X-Men está nos nossos planos há anos. Seja Homem-Aranha vs. Wolverine ou qualquer outra saga que a Marvel faça, alguém vai dizer que é reação à DC. Podem falar o que quiserem”, complementou o quadrinista.

JOE QUESADA FALOU SOBRE O REBOOT


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários