Panini confirma o fim das assinaturas da Vertigo

Leandro de Barros

  terça-feira, 18 de junho de 2013

Panini confirma o fim das assinaturas da Vertigo

Editora confirma o fim das assinaturas da Vertigo no Brasil - embora quem tenha o serviço atualmente, continuará com ele até o fim da vigência dos respectivos contratos

Através do blog oficial da Vertigo no Brasil, a Panini confirmou a história de que as assinaturas da revista Vertigo será cancelada no Brasil. Leia a nota oficial da editora abaixo:

“A Panini vem a público informar que os pacotes de assinatura Vertigo estão suspensos por tempo indeterminado, atendendo uma necessidade de repensar o formato desse serviço para no futuro atender melhor ao público dessa linha. Como é de conhecimento dos leitores, a DC Comics está promovendo muitas mudanças na linha Vertigo, e essa reformulação terá reflexo em todos os países onde as histórias são publicadas.

Mas os fãs brasileiros não precisam se preocupar: independentemente do que vem sendo preparado para 2014, isso não afetará os conteúdos atualmente apresentados, nem irá comprometer a sua coleção.”

Como lembrou a Panini, as mudanças na Vertigo estão acontecendo no mundo todo por causa da reformulação que a DC Comics faz na Vertigo original – a presidente Karen Berger, que liderou o selo desde o começo, deixou seu cargo em março.

Algumas questões são levantadas com o anúncio, porém: os consumidores que renovaram suas assinaturas recentemente, continuarão com o serviço? De acordo com os comentários do blog da Vertigo, sim. Aparentemente, as assinaturas Vertigo renovadas recentemente ou que ainda estão em vigor continuam funcionando até o fim da sua vigência – só que não será possível renová-las, claro.

A Vertigo pode acabar no Brasil? A resposta do editor do blog não parece ser muito clara: “Todo mundo que apostar em um cancelamento irá acabar acertando um dia. No momento, a posição é a que eu passei no blog. No futuro, não sei”. Ou seja: a Panini não decidiu ainda.

Vamos aguardar para ver o que sai daí.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários