Panini cancela oficialmente Otomen e Full Metal Panic Sigma

Leandro de Barros

  quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Panini cancela oficialmente Otomen e Full Metal Panic Sigma

Editora finalmente confirma publicamente o cancelamento dos dois mangás

otome-e-full-metal

Depois de um hiato de 2 anos sem publicação do mangá Otomen no Brasil e 3 anos sem novas edições de Full Metal Panic Sigma, a Panini finalmente anunciou publicamente o cancelamento das duas obras no Brasil.

Através de uma nota colocada no seu Facebook oficial, a editora confirmou que Otomen e Full Metal Panic Sigma não deverão voltar às bancas nacionais.

Oi, gente. Otomen e Full Metal Panic Sigma não devem retornar. A gente parou de publicar porque as vendas estavam abaixo da viabilidade, a gente sempre busca caminhos e possibilidades para continuar todas as séries que começamos, mas infelizmente nem sempre é possível. Esperamos a compreensão de vocês.

Se por um lado a posição da editora é de fácil compreensão (afinal, o que não vende é cancelado em qualquer mercado editorial do mundo, inclusive no Japão), por outro também dá para entender a decepção dos fãs com esse tipo de atitude da Panini. Pior do que cancelar o mangá, é esperar 3 anos pra anunciar oficialmente o cancelamento.

via Chuva de Nanquim


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários