Panini anuncia Vinland Saga

Leandro de Barros

  quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Panini anuncia Vinland Saga

Mangá sobre vikings é o primeiro anuncio da Panini para 2014

Durante essa semana, a página oficial de  mangás da Panini no Facebook promoveu uma pequena brincadeira com os leitores. A editora prometeu anunciar um novo título que publicará no Brasil no ano que vem no dia 30 de Novembro (vulgo sábado), mas divulgou algumas dicas durante a semana para que os leitores tentassem adivinhar que título era esse.

Porém, depois de apenas algumas dicas, o pessoal do Chuva de Nanquim já sacou que o novo mangá da editora era Vinland Saga, mangá com temática viking escrito e desenhado por Makoto Yukimura (Planetes).

Depois do segredo descoberto, a Panini resolveu abrir o jogo de uma vez confirmando que publicará Vinland Saga em 2014:

Vinland Saga Panini

O mangá é baseado na Inglaterra controlada pelos dinamarqueses no começo do Século XI e combina a dramatização do Rei Canuto II, o Grande, que derrotou Edmundo II em batalha em 1016 e foi reconhecido como monarca da Inglaterra após a morte de Edmundo II pouco tempo depois, e uma trama de vingança centrada no explorador Thorfinn, filho de um ex-guerreiro assassinado.

No Japão, Vinland Saga começou a ser publicado pela Kodansha numa revista focada no público shonen (adolescentes do sexo masculino), mas depois acabou movendo para uma revista mensal seinen (jovens adultos do sexo masculino, dos 18 aos 30 anos).

A série já recebeu muitos elogios no Ocidente (já que é publicada nos EUA e no Canadá), chegando inclusive a ser comparada com os momentos mais realistas de Berserk, de Kentaro Miura. O mangá ainda está em publicação no Japão e possui, até o momento, 13 volumes.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários