Panini anuncia o lançamento do mangá de Shingeki no Kyojin no Brasil!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 19 de julho de 2013

Panini anuncia o lançamento do mangá de Shingeki no Kyojin no Brasil!

Editora lançará o mangá de Attack on Titan no Brasil

Depois de um bom tempo de especulação (quem acompanhava a página da editora no Facebook deve ter visto os vários comentários sobre o mangá), a Panini finalmente anunciou que vai lançar a versão em quadrinhos de Shingeki no Kyojin no Brasil!

O anúncio foi feito na palestra da editora durante o Anime Friends 2013, nessa sexta-feira (19/07). A série começará a ser publicada no Brasil em novembro.

Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. E para evitar isso, alguns humanos estão dispostos a mudar essa situação, formando um exército. E entre esses soldados está Eren, nosso protagonista que decidiu entrar para o exército depois de ver a mãe ser devorada por um gigante.

Atualmente, o mangá conta com 11 volumes no Japão e é publicado mensalmente pela antologia Shonen Magazine. O grande booom da série fo io seu anime, que estreou em abril desse ano na Terra do Sol Nascente e conquistou uma popularidade gigantesca (trocadilho não-intencional) de lá pra cá. Até um jogo e um live-action da série estão sendo planejados!

Ainda não há um título definido para o mangá no Brasil (embora provavelmente o título ocidental, Attack on Titan, seja aproveitado por aqui).

Entre outros anúncios da editora, estão o spin-off Blood-C Izayoi Kitan, que sai no segundo semestre, e o fato da Panini começar a contar com vídeos no Youtube, mais ou menos no mesmo molde do Henshin Online da JBC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários