Panini anuncia lançamento de Reborn, Toriko, Psychic Detective Yakumo e Triage X em 2013

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Panini anuncia lançamento de Reborn, Toriko, Psychic Detective Yakumo e Triage X em 2013

O aguardado Katekyo Hitman Reborn!, o bem sucedido Toriko, o sexy Triage X e o sobrenatural Psychic Detective Yakumo chegarão ao Brasil em 2013 pela Panini

Depois de entrar de cabeça e com os dois pés na porta no mercado nacional de mangás, a Panini enfrentará em 2013 o desafio de continuar se destacando em um mercado que volta a aquecer depois de anos de esfriamento.

Para combater as novidades da JBC e da Nova Sampa, a Panini anunciou (com exclusividade ao JBox) 4 novas séries mensais que começarão a ser publicadas em 2013.

Katekyo Hitman Reborn!, ou só Reborn, ofi um dos mangás mais populares da gigante Shonen Jump nos últimos anos. Publicado no Japão desde 2004, a série encontrou o seu fim nessa semana, depois de 42 volumes publicados.

Dessa forma, a série chega ao Brasil já finalizada e sem risco de hiatos ou outro tipo de paralisações (sim Highschool of Dead, essa foi pra você). A série gira em torno do estudante Tsuna, que tem a sua vida transformada quando um pequeno bebê (que se chama Reborn e é um assassino) aparece na sua casa para treiná-lo para que Tsuna possa ser o próximo líder da Família Vangola, uma poderosa família da máfia italiana.

A série já é conhecida dos brasileiros (e o mangá era aguardadíssimo por essas bandas) graças ao anime de Katekyo Hitman Reborn!, que foi produzido pelo estúdio Artland e que teve 203 episódios produzidos.

Dessa forma, Katekyo Hitman Reborn! deve ser a grande aposta da Panini em 2013. Pela reação dos otakus brasileiros, dá pra dizer que a aposta foi certeira.

Toriko, também chamado por algum tempo como “o substituto de One Piece”, é outro dos lançamentos da Panini em 2013. Também publicado pela Shonen Jump, a obra é criação do mangaká Mitsutoshi Shimabukuro.

O grande enfoque da série, por mais estranho que possa parecer, é sobre comida. Toriko, o protagonista do mangá, é um brucutu de marca maior que viaja pelo mundo em busca dos mais raros e deliciosos ingredientes para montar o seu menu perfeito. A graça do mangá é que Toriko é baseado em um mundo onde a comida é muito valorizada. Por exemplo, o protagonista faz parte de uma associação chamada Bishokuya, que é conhecida mundialmente por sempre conseguir os ingredientes mais raros e por respeitar a natureza. Em oposição à eles está a organização criminosa Bishokukai, que sempre tenta conseguir esses mesmos ingredientes de forma ilícita.

Toriko ainda está em publicação no Japão e vem com uma popularidade muito grande na Terra do Sol Nascente. A série já possui uma versão animada com cerca de 100 episódios, um filme e lugar cativo entre os animes mais assistidos do país. Mais uma aposta forte da Panini para 2013.

Triage X deve fazer sucesso entre o público brasileiro, se levarmos outras séries parecidas em comparação. Sendo publicado lá fora pela Dragon Age, o mangá é desenhado por Shouji Satou, o mesmo desenhista de Highschool of the Dead, sucesso de vendas por aqui.

A série mostra um jovem colegial chamado Arashi Mikami, que não possui nada de extraordinário à primeira vista. Porém, contudo e todavia, ele faz parte de uma organização vigilante secreta conhecida como Black Label, um grupo que se dedica à executar criminosos desejosos por poder com os quais a lei se recusa a lidar. A graça é que esse grupo é basicamente composto por mocinhas que permitem que o traço safadjenho de Shouji Satou faça sucesso.

Cheio de ação, ecchi e fanservice, a série deve chegar para suprir a ausência de Highschool of the Dead, que está em hiato no Japão há algum tempo.

Por fim, falta falar do quarto lançamento anunciado: Psychic Detective Yakumo.

O mangá, que é baseado em um light novel homônima, gira em torno de Yakumo Saitou, um estudante universitário japonês que possui a habilidade de enxergar espíritos com o seu olho esquerdo. Saitou acredita que todos os espíritos na Terra estão presos por algum motivo. Cabe a ele ajudá-los a resolver suas pendengas.

Como já dito, o mangá (de Suzuka Oda) é baseado em uma light novel homônima, de autoria de Manabu Kaminaga. Além de uma adaptação para mangá, a light novel já serviu de base para uma série animada, um dorama e até uma peça teatral.

Ainda de acordo com o JBox, a Panini deve anunciar mais lançamentos nos próximos meses.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários