Panini anuncia lançamento de Kuroko no Basket, Assassination Classroom e retorno de Berserk

Leandro de Barros

  segunda-feira, 05 de maio de 2014

Panini anuncia lançamento de Kuroko no Basket, Assassination Classroom e retorno de Berserk

Editora prepara alguns grandes lançamentos pro mercado nacional

Como a gente já comentou por aqui, a cidade de São Paulo viu nesse fim de semana a realização do Fest Comix 2014, um dos eventos mais proeminentes do mercado de quadrinhos nacional.

Por lá, a Panini aproveitou para anunciar algumas novidades para o mercado brasileiro. Segundo os relatos do Chuva de Nanquim, a editora divulgou o lançamento de três novos mangás por aqui e o retorno de um clássico dos quadrinhos japoneses.

Kuroko no Basket Manga

A novidade mais chamativa da Panini é o mangá de Kuroko no Basket, um dos títulos mais vendidos na Terra do Sol Nascente e uma série que era pedida pelos fãs brasileiros há muito, muito tempo.

Em publicação na Shonen Jump desde 2008, o mangá de autoria de Fujimaki Tadatoshi conta a história do jovem Kuroko Tetsuya, que era o “membro fantasma” de uma equipe de basquete do Ensino Fundamental japonês, conhecida como a “Geração Milagrosa”. Após eventos que fizeram com que ele se separasse dos antigos companheiros, Kuroko entra para uma escola pouco tradicional no basquete colegial e contará com a sua recém-formada amizade com Kagami Taiga, um aluno transferido dos EUA, para derrotar seus ex-companheiros da Geração Milagrosa.

Kuroko no Basket ganhou fama por aqui com o lançamento do seu anime em 2012, cuja nova temporada estreou agora em 2014 – ambas estão disponíveis no Crunchyroll.

Ainda não há definição sobre o lançamento do mangá por aqui.

Assassination Classroom

Se Kuroko é o “grande lançamento” da Panini, Assassination Classroom é a grande aposta da editora. O mangá recente (sua publicação começou em 2012) se tornou um grande sucesso de vendas no Japão (a série ficou no Top 10 de mais vendidas no ano passado!) e sua chegada em terras de Pindorama já era especulada e aguardada há algum tempo.

A obra de Yuusei Matsui fala sobre um alienígena consegue destruir cerca de 70% da Lua, apenas para escolher a Terra como seu alvo. As autoridades colocam uma recompensa no valor de 10 bilhões de ienes (algo como R$224 milhões) para quem conseguir matar esse alienígena. Porém, o super-ser resolve adiar a destruição da Terra em um ano. Nesse meio tempo, ele se tornará o professor de uma classe japonesa, onde ensinará maneiras de cometer um assassinato. Se os estudantes conseguirem assassinar o professor até a formatura, eles poderão salvar a Terra.

Sendo uma obra tão recente (apenas 9 volumes no Japão até o momento), a aposta da Panini é interessante. Em breve, Assassination Classroom ganhará um episódio animado que pode abrir caminho para uma série baseada no mangá e talvez a Panini esteja contando com isso para alavancar o sucesso da obra por aqui – vale citar o caso de Ataque dos Titãs, no ano passado, cujo anime popularizou a série de maneira absurda e se o mesmo acontecer com Assassination Classroom, a Panini já terá o mangá em mãos pra surfar nesse hipotético sucesso.

pokemon black white

Outro lançamento da Panini será Pokémon Adventures. A série publicada pela Nintendo e pela Shogakukan no Japão chegará ao Brasil em 2014 começando pela saga baseada nos jogos Pokémon Black & White (cada “geração” dos games de Pokémon recebe uma saga no mangá e esses arcos não possuem ligações entre si, já que são personagens diferentes em cada momento, por isso a Panini pode começar a publicar através do arco Black & White).

Caso a iniciativa seja bem sucedida, a editora deverá lançar os arcos Red, Blue, Gold e as outras sagas baseadas nos outros games de Pokémon.

Os 8 volumes de Pokemon Adventures: Black & White serão publicados bimestralmente no Brasil.

berserk

Por fim, a Panini também garantiu o relançamento de Berserk, um dos mais pedidos pelos fãs da tradicional obra de Kentaro Miura.

Atualmente, o lançamento de Berserk no Brasil está encostado com a publicação do mangá no Japão (são 74 volumes já lançados), mas justamente pela quantidade de material (e pela popularidade da série), é muito difícil dos leitores manterem uma coleção completa do mangá e de encontrar certos volumes à venda.

Berserk é protagonizada por Gatts, um mercenário que costumava ser membro do grupo Bando dos Falcões, mas que vaga pelo mundo à procura de respostas sobre o seu passado.

via Chuva de Nanquim (1, 2, 3 e 4)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários