One Piece chega à marca de 300 milhões de mangás impressos no Japão!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 28 de outubro de 2013

One Piece chega à marca de 300 milhões de mangás impressos no Japão!

Mangá de Eiichiro Oda tem 300 milhões de unidades impressas no Japão!

One Piece 300 MilhoesA mais recente edição da Comics News, a revista digital da Shueisha, divulgou no Japão nessa segunda-feira que quando o volume número 72 do mangá de One Piece, criado por Eiichiro Oda, chegar às livrarias do país, a série terá alcançado a incrível marca de 300 milhões de mangás impressos na Terra do Sol Nascente.

SÓ na Terra do Sol Nascente.

É importante frisar aqui que há uma diferença notável entre cópias impressas e cópias vendidas. Apesar da maioria das cópias impressas acabarem vendidas, NEM TODAS são comercializadas e, no momento, nenhuma cópia do Volume 72 foi vendida, já que a comercialização da edição só começará na sexta-feira (1/11).

Porém, contudo e todavia, é uma questão de tempo para que One Piece atinja a marca de 300 milhões de unidades vendidas, consolidando cada vez mais o seu posto de mangá mais bem sucedido da história do Japão.

Apenas em níveis comparativos, Dragon Ball, de Akira Toriyama, teve cerca de 156 milhões de cópias vendidas no Japão (e mais de 230 milhões no mundo todo). Naruto, de Masashi Kishimoto, possui cerca de 126 milhões de cópias impressas por lá. Comparando com publicações de outros gêneros, então, a brincadeira fica ainda mais sem graça: enquanto o Volume 71 de One Piece vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em 3 DIAS em Julho, a HQ mais vendida DO ANO nos EUA foi a edição comemorativa dos 10 anos de The Walking Dead, com cerca de 300 mil cópias – a mensal do Batman, com textos de Scott Snyder e artes de Greg Capulo, é atualmente a série regular mais vendida do mercado norte-americano e costuma rodar com cerca de 100 e tantas mil cópias por mês.

No Brasil, One Piece é publicado pela Panini.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários