Ok, a DC Comics confirma qual será seu evento comemorativo em Setembro

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ok, a DC Comics confirma qual será seu evento comemorativo em Setembro

Future Ends será o "Mês do Futuro" da DC Comics

Há 3 anos que a DC Comics escolheu Setembro como o mês especial do seu ano. Em 2011, a editora promoveu o seu reboot, publicando as primeiras edições dos seus 52 primeiros títulos mensais justamente em Setembro daquele ano (Justice League #1 saiu no dia 31 de Agosto, mas né?); em 2012, rolou a primeira comemoração de Os Novos 52, com as 52 séries mensais da DC voltando ao passado, para contar uma história da origem de cada um dos seus personagens.

No ano passado, Setembro foi o Mês dos Vilões da DC Comics, com o Sindicato do Crime dominando o universo DC após os eventos de Trinity War e os vilões reinando livres por um mês dentro da editora.

Em Setembro de 2014, a DC Comics anunciou que irá para o futuro (como a gente já imaginava), com o mês “Future Ends”, fazendo um tie-in com aquela série semanal anunciada recentemente.

Segundo Dan DiDio, editor da DC, a ideia é mostrar para o público o que os escritores e editores planejam para os personagens para daqui a 5 anos; ou seja, mostrar o que eles esperam que esteja acontecendo com nessas séries mensais em 2019. Porém, não custa lembrar, que a DC havia que se trata de um futuro “potencial”, o que em português significa “a gente vai mudar se tiver vontade ou se as vendas caírem”.

Além disso, essa iniciativa virá com o retorno das capas 3D, que fizeram de Setembro do ano passado um dos meses mais rentáveis dos últimos 10 anos da DC Comics – com a diferença que, dessa vez, a DC não vai limitar a data de encomenda das capas especiais, o que significa que eles vão investir pesado nesse recurso, prevendo vendas abismais para Setembro.

superman future ends

Após a conclusão do Mês do Futuro, a editora deverá lançar uma nova série semanal em Outubro, mas ainda não revelou nada sobre.

via Newsarama


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários