O Wolverine não deve voltar a vida antes de 2016

Leandro de Barros

  segunda-feira, 01 de setembro de 2014

O Wolverine não deve voltar a vida antes de 2016

Roteirista diz que retorno do personagem não está previsto para antes de 2016

No último fim de semana, rolou em Toronto a Fan Expo Canadá 2014, um dos grandes eventos para fãs de quadrinhos na América do Norte.

Por lá, tanto Marvel, como DC Comics marcaram presenças, além de várias outras editoras menores e seus artistas famosos, não-muito-famosos e praticamente infames.

Esses artistas participaram de painéis, como é comum em todos os eventos do tipo, e é um desses painéis em específico que vamos falar hoje.

Num bate-papo com quadrinistas da Marvel, o roteirista Charles Soule (o cara que comanda o destino do Wolverine atualmente) comentou sobre a vindoura saga Death of the Wolverine que, como o nome indica, vai matar o Wolverine. Sim, o Wolverine vai morrer. Vai pras cucuias. Vai pro lado errado da grama. Vai descobrir que, afinal, ele não é imortal coisa nenhuma.

Como estamos falando de quadrinhos, obviamente que o Carcaju da Marvel vai voltar em algum momento à vida. Afinal, no mesmo momento em que uma editora começa a planejar a morte de herói, ela planeja também como será o seu retorno. Porém, de acordo com Charles Soule, ele não vai voltar à vida antes de 2016.

O quadrinista disse que essa não é uma daquelas histórias onde o herói “volta a vida depois de 2 semanas” e que a ideia é criar uma “história final incrível pro Wolverine”. Porém, Soule não nasceu ontem e sabe que eventualmente o cara voltará à vida mas garantiu que antes de 2016 isso não rolará:

Eu posso dizer com certeza que estou envolvido em todas as discussões envolvendo o Wolverine na Marvel no momento e nós ainda não falamos sobre como vamos trazê-lo de volta. E eu também estou envolvido no momento em discussões sobre coisas que serão lançadas em 2016

Vale lembrar também que o MO da Marvel em relação à mortes e mudanças do status quo dos seus personagens tem o costume de anteceder filmes com esses personagens em mais ou menos 1 ano e meio. Por exemplo, Peter Parker morreu 1 ano e meio antes da estreia de O Espetacular Homem-Aranha 2 – e retornou dos mortos justamente à tempo de ver seu próprio filme.

Como a gente já divulgou por aqui, o Wolverine deverá voltar aos cinemas justamente em 2016, em X-Men: Apocalypse, mas um filme solo do personagem já está programado para provavelmente 2017. Então, o Carcaju deverá ficar morto mais ou menos até a estreia desses filmes nos cinemas.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários