O mangá de Gantz TAMBÉM vai acabar!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 01 de maio de 2013

O mangá de Gantz TAMBÉM vai acabar!

Hiroya Oku, criador da história, diz que vai finalizar o mangá "muito em breve"

Hoje mais cedo, nós vimos uma notícia que confirmava o fim de Evangelion para junho, no mês que vem. Triste para os fãs, não-tão-triste para quem não conhece a obra, mas não deixa de ser um marco importante: o mangá existe desde 1994 e é bem famoso no Japão e no mundo.

Porém, parece que Evangelion não é o único mangá famoso que vai acabar em breve.

Na mais recente edição da Miracle Jump, o mangaká Hiroya Oku escreveu que irá concluir sua obra mais famosa. De acordo com o quadrinista, o mangá de Gantz vai acabar “muito em breve”.

Em defesa da Justiça, é preciso dizer que o glorioso Oku não tem muita noção do tempo. Ele já disse que pretendia acabar com Gantz em 2002 (o mangá começou a ser publicado em 2000) e também afirmou que a “Fase Final” da série tinha começado em 2009. Ou seja, pelo padrão das coisas, o “muito em breve” pode ser muito bem algo em torno de 2020, mas vai saber… Gantz pode acabar ainda esse ano!

O mangá de Gantz começa com o protagonista Kei Kurono e seu amigo de infância, Masaru Katou, sendo atropelados pelo metrô. Depois disso, eles são teletransportados para uma sala com um estranho orbe preto enorme e outras pessoas que acabaram de morrer. Pouco depois, uma mulher nua se materializa do nada. Se você já está achando estranho agora, imagine quando eu contar que eles saem dali pra caçar um alienígena que só come alho-poró. E eu não estou inventando nada disso.

A premissa da série pode parecer estranha, mas confie quando eu digo que o mangá é muito bom. Gantz já gerou duas séries animadas e dois filmes live-action e seu mangá é licenciado no Brasil pela Panini.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários