O Jogo do Exterminador vira mangá!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O Jogo do Exterminador vira mangá!

Shuho Sato vai adaptar Ender's Game no Japão

Enders Game manga

O Jogo do Exterminador, livro de ficção-científica escrito por Orson Scott Card no fim dos anos 80, ganhou recentemente a sua adaptação cinematográfica estrelada por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), Harrison Ford (Indiana Jones) e Ben Kingsley (Homem de Ferro 3).

No Japão, o filme chega aos cinemas apenas no dia 18 de Janeiro do ano que vem, mostrando a história de um jovem prodígio da humanidade que é levado para uma estação espacial para ser educado e treinado para liderar o exército da Terra numa possível nova invasão alienígena.

Além de chegar aos cinemas japoneses, a história do jovem Ender também irá ganhar as páginas de um mangá que será lançado no ano que vem na Terra do Sol Nascente. E, por “ganhar as páginas” eu quero dizer “ser publicado em um webmangá gratuito”.

Quem vai escrever e desenhar a obra será o mangaká Shuho Sato (Say Hello to Black Jack), um nome bem adepto da utilização da Internet para publicar o seu trabalho, já que ele possui um site onde seus trabalhos (e os de outros criadores) são divulgados de graça desde 2010.

A ideia é que a série comece a ser publicada a partir de Janeiro no site oficial de Sato.

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários